Alvo do Vasco, Junior Alonso quer deixar o futebol russo

Atualmente no Krasnodar-RUS, o paraguaio Junior Alonso entrou no radar do Vasco da Gama, que deve oficializar uma oferta pelo defensor.

Junior Alonso, zagueiro do Krasnodar-RUS
Junior Alonso, zagueiro do Krasnodar-RUS

O Vasco, através do novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, buscou informações do zagueiro Junior Alonso, ex-Atlético, e ouviu que ele quer deixar o futebol russo. Atualmente no Krasnodar-RUS, o paraguaio entrou na mira do Cruz-Maltino, que vai oficializar nos próximos dias uma oferta pelo defensor.

Alonso é um sonho antigo do Vasco. No início do ano, o jogador chegou a conversar com a diretoria, através do antigo diretor, Paulo Bracks, mas teve a contratação vetada pela 777 Partners, detentora de 70% da SAF do clube. Naquele momento, mesmo com o nome aprovado pelo então treinador Maurício Barbieri, a empresa norte-americana preferiu investir em jogadores mais jovens com potencial de revenda.

Agora, com a chegada de Mattos e o conhecimento do dirigente em relação ao atleta, o Vasco vai voltar a carga para contratar Alonso de forma definitiva. Aos 30 anos, o jogador foi um dos destaques do Atlético na conquista dos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021 e ficou por empréstimo em 2022 no Galo.

Foi o próprio Mattos, inclusive, que contratou o paraguaio, junto ao Lille-FRA, em 2020 para atuar no clube. A informação do interesse foi publicada primeiramente pelo ge.com e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Oficialmente, o Vasco ainda não formalizou a proposta, mas já está ciente dos valores.

O clube ouviu de pessoas ligadas ao jogador que ele quer deixar o futebol russo, mesmo sendo titular. A última partida do zagueiro foi no dia 10 de dezembro. O Campeonato Russo só volta a ser disputado em março. Além disso, o nome de Alonso foi levado à comissão técnica de Ramón Díaz, que prontamente o aprovou.

Alonso era destaque do Cerro Porteño-PAR quando Díaz era o treinador da Seleção Paraguaia, por isso o técnico observa e conhece bem as qualidades do defensor. Por ora, o Krasnodar já sinalizou que liberaria o atleta por cerca de R$ 8 milhões, mas o Vasco vai estudar uma composição para fazer uma oferta ao zagueiro.

Nos tempos de Atlético, Alonso jogou 133 jogos com dois gols marcados. No início de 2022 ele foi negociado com os russos por cerca de R$ 47 milhões. Por lá, soma 38 jogos e um gol.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Junior Alonso
Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.