Os detalhes do interesse do Vasco na volta de Philippe Coutinho

O retorno do craque Philippe Coutinho é um sonho da SAF Vasco da Gama, que pode fazer uma investida na contratação.

Philippe Coutinho anunciado pelo Al-Duhail, do Catar
Philippe Coutinho anunciado pelo Al-Duhail, do Catar (Foto: Divulgação / Al-Duhail)

Um dos grandes sonhos da torcida do Vasco e da 777 Partners, detentora de 70% da SAF cruz-maltina, o meia Philippe Coutinho pode ser reforço da equipe em 2024. Pelo menos é o que cita o jornal catalão ‘Sport’. Em publicação feita neta quarta-feira (13), o diário coloca o jogador com a possibilidade de defender a equipe em 2024.

Certo é que Coutinho sempre foi a cereja do bolo da parceria entre o clube e a empresa norte-americana que cuida do futebol. Entretanto, o Vasco não conseguiu acertar a contratação, mas ainda não desistiu. Dentro de São Januário existe a conversa que o jogador vai vestir a camisa vascaína novamente, porém sem prazo estabelecido.

Aos 31 anos, o jogador é visto como um atleta com ainda anos de futebol em alto nível, por isso o projeto que o Vasco traça para ter o jogador ex-Barcelona-ESP, Liverpool-ING, Internazionale-ITA, Aston Villa-ING e Seleção Brasileira é para Coutinho se aposentar no clube. Por isso, quando oficializar uma oferta, o Cruz-Maltino chegará com um vínculo a longo prazo e com projetos esportivos.

Atualmente no Al Duhail, do Catar, Coutinho fez apenas sete partidas, mas já marcou quatro gols e deu uma assistência. Seu último jogo foi no dia 7 de novembro, diante do Al Nassr-SAU, de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca e o técnico Luís Castro, ex-Botafogo, na derrota por 3 a 2 pela Liga dos Campeões da Ásia. O camisa 9 marcou duas vezes, enquanto o brasileiro Talisca fez os três para os sauditas. Ronaldo não atuou.

Ainda segundo a publicação, a eventual conversa entre Coutinho e Vasco ainda é embrionário. Porém, o nome do jogador é muito comentado. Até mesmo o atual presidente eleito, Pedrinho, já imagina a possibilidade. O associativo do Vasco ainda é detentor de 30% do futebol.

A publicação espanhola ainda afirma que para contratar Coutinho será preciso arcar com altos valores, tanto de salário quanto de direitos econômicos, uma vez que o Aston Vila, detentor do jogador, não estaria disposto a emprestá-lo novamente. Seu vínculo com os ingleses vai até 2026.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Esse vira Rei

  • Responder

    Divino e Realista só podem ser a mesma pessoa. Qualquer notícia que tenha aqui, estão sempre detonando qualquer assunto.

  • Responder

    Desses três só o Alan ainda pode render, o Coutinho e o Souza já era foi bananeira q deram seus cachos é contratação sem nexo.

  • Responder

    Mais um morto que anda pra sugar o clube e os jovens jogadores, idêntico ao Alex Lixeira e agora o sonso Souza.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.