Emiliano Díaz indica permanência no Vasco e destaca chegada de Alexandre Mattos
Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz concedeu entrevista à televisão argentina onde falou sobre o ano e o futuro do Cruzmaltino.

Auxiliar técnico do Vasco e principal porta-voz da comissão técnica de seu pai, Ramón, Emiliano Díaz deu sinalização positiva para uma possível permanência no clube em 2024. Em entrevista ao programa “F12”, da ESPN da Argentina, ele falou sobre a temporada e a vida no futebol brasileiro e foi perguntado se fica no clube. Deu resposta dúbia, mas ressaltou o ano restante de contrato.
— Não tenho ideia. Meu representante está conversando agora. A verdade é que estamos muito confortáveis no Rio, temos mais um ano de contrato. Seguramente, sim — respondeu ele quando perguntado sobre uma possível permanência.
O apresentador então fala sobre o contrato e pergunta sobre possíveis investimentos no time. Emiliano cita mudanças e o diretor de futebol Alexandre Mattos, anunciado nesta segunda-feira pelo Vasco. O diretor de futebol já começou a trabalhar no cruz-maltino e deve intensificar contatos com a comissão técnica em breve. O Vasco conta com a permanência.
– O clube vai fazer um esforço. Vínhamos conversando com o CEO e as pessoas do clube. Trouxeram um diretor que é um dos mais reconhecidos do Brasil, também, um diretor esportivo. O clube está planejando uma mudança, já vem de uma mudança grande que é permanecer na primeira divisão. A estrutura via mudar. Espero que possamos mudar isso e conseguir coisas com o Vasco — completou Emiliano.
Na manhã desta terça, o jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências sul-americano, chegou a noticiar a possibilidade de Ramón renovar com o clube até 2025.
Medel interessa ao Boca?
Ainda durante o programa, Emiliano foi confrontado com um possível interesse do Boca Juniors pelo zagueiro Medel, capitão e destaque da campanha do Vasco no Brasileiro. Ele afirmou que o interesse não chegou até ele e ressaltou a importância do capitão.
– Gary é uma peça fundamental para a gente. Antes da entrevista, estava falando com ele e não contou nada. Geralmente nos falamos e ele não me disse nada. Não creio… espero que ele fique conosco.
Fonte: O Globo