Abel Braga deixa o Vasco e critica demissão de Paulo Bracks: ‘Foi uma injustiça’

A caminho do Internacional, Abel Braga deixou o Vasco da Gama e saiu em defesa de Paulo Bracks, demitido anteriormente.

Paulo Bracks, Maurício Barbieri e Abel Braga no CT Moacyr Barbosa
Paulo Bracks, Maurício Barbieri e Abel Braga no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

As mudanças no comando do departamento de futebol do Vasco não serão restritas a Paulo Bracks. O diretor-técnico Abel Braga também está de saída. Com contrato até o fim do mês, seu desligamento já era esperado. No entanto, a demissão de Bracks, na manhã desta quinta, acelerou o processo.

O dirigente não gostou da forma como a demissão foi conduzida, horas após o Vasco confirmar a permanência na Série A. Abel chegou ao clube em dezembro do ano passado pelas mãos do executivo e sai junto com Bracks. Seu destino será o Inter, em caso de vitória do candidato Roberto Mello. A eleição no Colorado acontece no sábado.

– Hoje no Brasil tem muito executivo bom. Mas ninguém teve esse trabalho como o Paulo. Ele teve que montar um novo time em seis meses, com uma nova comissão. Como é o cara é demitido assim? Ninguém trabalhou melhor do que ele, foi uma injustiça. É lógico que com ele sendo demitido, também estou me retirando. Foi ele que me contratou, foi uma parceria incrível – disse Abel, que acrescentou:

– Foi um trabalho muito legal, um lado que eu não conhecia. Sempre trabalhei em campo. Acho que cumpri muito bem essa função da relação entre os jogadores e comissão técnica, dei opiniões, coloquei as minhas ideias. Devo tudo ao Vasco, mas foi uma grande decepção. Estou me desligando. Com certeza o Vasco não vai mais passar por isso no ano que vem – disse Abelão ao ge.

Apesar de contrariado com a demissão de Bracks, Abel estava com a voz aliviada. Foi uma noite agitada, de emoção e sofrimento até o fim. Abelão acompanhou de casa a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino. O Vasco estava sendo rebaixado até os 36 minutos do segundo tempo, quando Serginho fez o gol da salvação.

– Que ano. Foi um sufoco – admite Abelão.

Após décadas de uma carreira de sucesso como treinador, Abel viveu no Vasco sua primeira experiência como diretor-técnico. Gostou, vai seguir na função e descarta voltar a ser técnico, apesar de ter recebido propostas nesse ano para trabalhar à beira do campo.

Nesta quinta, feliz com a permanência na Série A, mas decepcionado com a demissão de Bracks, Abel fez um resumo da temporada, rasgou elogios ao trabalho de Paulo Bracks e creditou a queda de rendimento do Vasco na temporada à precoce eliminação da Copa do Brasil, em março, contra o ABC.

– O Bracks trouxe no início do ano dois goleiros bons (Jardim e Ivan), o Pumita que esteve na Copa, Bambu, o Léo, o Piton, Jair e Pedro Raul, melhor atacante do Brasileiro do ano passado. Uma comissão técnica nova com Barbieri, que é muito bom treinador. Uma maravilha. Ganhamos do Atlético-MG no primeiro jogo do Brasileiro fora de casa, depois empatamos em casa com Palmeiras. Começaram a dizer que o Vasco era candidato ao título – disse Abel, que acrescentou:

– Mas o Vasco perdeu nos pênaltis em casa para o ABC na Copa do Brasil. Não deu mais liga. Não foi falta de trabalho, não foi sacanagem, mas não teve jeito. Os jogadores adoravam o Barbieri, mas o Bracks teve que mudar a comissão e teve que mudar o time. Aí vieram Maicon, Medel, Jefferson, que não jogou mas é muito bom lateral-esquerdo. Trouxe Serginho, Paulinho, Vegetti, Rossi, Matheus Carvalho…. Fez um outro time. A torcida adorou, os caras davam a vida até o final. E o Vasco conseguiu o objetivo.

Abelão passou por uma cirurgia no ciático em agosto. Desde então não vinha frequentando o CT com a mesma frequência, mas mantinha contato quase diário com Paulo Bracks. Durante o período, ele abriu mão dos salários. Após três meses de recuperação, está pronto para voltar a trabalhar no dia a dia, possivelmente no Inter.

Fonte: Globo Esporte

13 comentários
  • Responder

    Tem uma coisa que vc ajudou o Vasco, pedir demissão pq vc seria o próximo e o Vasco n vai pagar a multa pela demissão, pq vc pediu. Boa Abel já vai tarde. Tivemos que aguentar muito vc lá

  • Responder

    Abel, para de sujar a sua história no Vasco defendendo esse BOSTA…para Porra!!!

  • Responder

    O Abel e o Sr Paulo broxa,foram responsáveis diretos por quase cairmos com um dos maiores investimentos do país,e ainda fala que foi injustiça,tinha que ser demitido antes da janela do meio do ano junto com o Barbieri todos muitos ruins proficionais, o Abel foi um bom técnico nada além disso,já pode aposentar e curtir a vida antes que morra e não curta a vida,vai gastar o que ganhou antes que fique doente e gaste com hospital.

  • Responder

    Graças a Deus o Abel se despediu do Vasco, ganhava uma fortuna e nada acrescentou ao clube, nem o Lelê do Volta Redonda quis vir pro Vasco por intermédio dele, ainda vem elogiar o fraco Barbieri estagiário. Vai e não volta Abel por favor.

  • Responder

    Essa comissão técnica deixou muito a desejar, o time passou o tempo todo lutando para não cair, tinha realmente alguma coisa errada.

  • Responder

    Abel voçe tem historia no Vasco acredito ser ate vascaíno mais deixou mais seu trabalho foi pifio um desastre bem como de seu amigo Blaks vida que segue

  • Responder

    Abel, vc só ganhou dinheiro. O que vc fez? Já deveria ter saído a muito tempo.

  • Responder

    Na verdade, nem sei o que ele fez de bom para o Vasco, no tempo que ficou no cargo, não fará falta.

  • Responder

    Vai lá rebaixar o Internacional!

  • Responder

    Que o diabo carregue ambos! Foi uma injustiça ter ambos no clube!

  • Responder

    Paracem até brincadeira a declaração do Abel Braga, um time que gastou mais de 100.0000,00 com contratações e lutou até os 36 minutos estava caindo para segunda divisão. Acho que você Não conhece de planejamento.

  • Responder

    Ou o Abel está esclerosado ou fumou maconha estragada. O Bracks gastou uma fortuna, com um baita orçamento na mão e o máximo que conseguiu,foi se livrar do rebaixamento na última rodada e com muito sofrimento. E ele vem dizer que foi uma injustiça demiti-lo e que eles fizeram um trabalho incrível ! Deve estar delirando

  • Responder

    Tchau Abel.
    Na verdade não é possível dizer tchau para uma pessoa que nunca esteve no Vasco.
    Pelo menos será um nome a menos na folha de pagamento.
    De saída do Vasco, ele ainda sai elogiando Pedro Raul e Barbiere.
    Está rindo da nossa cara, os torcedores do Vasco da Gama.
    Se ainda existe algum clube que acredita em você, boa sorte.
    Seja feliz.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.