Edmundo vai às lagrimas e faz forte desabafo após permanência do Vasco na Série A

Ídolo Cruzmaltino, Edmundo se emocionou após a vitória do Vasco da Gama sobre o RB Bragantino, mas adotou tom de cobrança.

Edmundo emocionado após vitória do Vasco
Edmundo emocionado após vitória do Vasco (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Um dos maiores ídolos da história do Vasco, o ex-atacante Edmundo se emocionou muito após a permanência do Cruzmaltino na elite do Brasileirão, sacramentada com a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (6).

Em seu canal de YouTube “Mundo Ed”, o “Animal” caiu em lágrimas logo após o apito final em São Januário, ficando visivelmente emocionado com a salvação.

Após se recompor, o craque fez um longo desabafo, reclamando da gestão da SAF vascaína e pedindo a contratação de reforços de peso para que a briga contra o rebaixamento não se repita na próxima temporada.

“Estou aqui muito nervoso ainda… O pessoal está lá (em São Januário) comemorando bastante, isso é fantástico, sensacional! É para comemorar que o Vasco permanece na 1ª divisão, mas não foi um ano legal…”, iniciou.

“Eu acho que a gente tem que comemorar bastante, principalmente a torcida, porque a torcida carregou esse time nas costas. […] Agora, é comemorar a permanência na Série A, mas o trabalho foi péssimo, muito mal feito. Principalmente por quem prometeu qeu o Vasco seria campeão”, bradou.

“Houve um momento do jogo em que o Vasco estava sendo rebaixado, porque o Santos estava empatando e o Bahia ganhando. Com isso, o Vasco era rebaixado. Aí, o Paulo Henrique fez uma linda jogada pela direita, o Serginho fez o gol e garantiu o Vasco na 1ª divisão”, ressaltou.

“Tem que celebrar bastante, mas, a partir de amanhã (quinta-feira), tem que começar o planejamento com um projeto de Vasco forte e campeão. Acho que esse deveria ser o pensamento da SAF, e neste ano não foi”, reclamou.

“Houve pouco investimento, e um investimento feito em jogadores medianos. Inclusive os que fizeram os gols que resolveram para o Vasco na noite de hoje. A eles, meu muito obrigado, do fundo do coração. Eles calaram minha boca, porque eu os critiquei. Assim como critiquei outros que vieram, ficaram meses e já foram embora”, lembrou.

“O Vasco precisa de jogadores fortes, de nome, caros, importantes. Jogadores que vão levar o Vasco de volta às conquistas. Hoje, acaba sendo um dia de festa. Certeza absoluta que o torcedor está feliz, mas não satisfeito. O torcedor espera outra temporada para 2024”, salientou.

“O torcedor espera reforços do tamanho e da grandeza do Vasco. Que o projeto do Vasco seja ganhar títulos importantes, e não apenas vender jogadores”, encerrou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:EdmundoSérie A
1 comentário
  • Responder

    Edmundo, você é uns dos eternos ídolos do nosso VASCO. Estamos torcendo para o vasco não cair para a série B , quando deveríamos está torcendo para o vasco conquistar títulos. Em 2024 eu creio que será diferente, nós torcedores vascainos merecemos.

Comente

Veja também
Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.