Veja como o Vasco deve jogar contra o Red Bull Bragantino

O técnico Ramón Díaz deve montar um time organizado e competitivo para o jogo decisivo contra o Red Bull Bragantino.

Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena
Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Apesar de protagonizar uma incrível campanha de recuperação, o Vasco chega à última rodada do Brasileirão correndo risco de rebaixamento. Entretanto, se o torcedor busca um motivo para acreditar na permanência, esse motivo passa pelas decisões do técnico Ramón Díaz.

Experiente, o argentino precisou de pouco tempo para transformar o Gigante da Colina em um time organizado e competitivo. Em comparação com o Santos, por exemplo, um dos seus rivais na luta pela permanência na Série A, o Vasco executa ideias de jogo mais complexas, como a saída de bola feita com três jogadores, utilizando um volante entre os zagueiros.

A ideia é que os laterais tenham liberdade para subir e gerar superioridade numérica no ataque. Também passa pelos lados do campo a principal arma ofensiva do time: as triangulações. A troca de passes é feita com bastante paciência, até encontrar um espaço na defesa adversária. Quem não está próximo da jogada, tem a função de atacar a área para esperar um cruzamento ou lançamento.

Foi a partir deste estilo de jogo que Pablo Vegetti se tornou o principal nome do clube na competição. Com sua capacidade de definir os lances em apenas um toque, o centroavante pode fazer a diferença no duelo diante do Bragantino nesta quarta-feira (6).

Por mais que o Vasco tenha uma forma clara de jogar, existem dúvidas na escalação da equipe. Isso porque o time alternou formações com linha de quatro na defesa e com três zagueiros. A tendência, no entanto, é que o técnico escale o seguinte time para o último jogo do campeonato: Léo Jardim; Puma, Maicon, Léo (Medel) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Marlon Gomes e Payet (Praxedes); Gabriel Pec e Vegetti.

Para permanecer na primeira divisão, basta ao Vasco vencer sua partida. Em caso de empate, o Gigante da Colina precisa torcer para que o Bahia não vença a sua partida. No cenário mais dramático, em que o Cruz-Maltino sai de campo derrotado, o Tricolor de Aço não pode nem ao menos empatar. Tal resultado faria com que as duas equipes empatassem em número de pontos, com vantagem para o clube nordestino no saldo de gols (-6 contra -11).

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.