Possível rebaixamento trará danos ao Vasco e manchará o 1º ano sob comando da 777

O Vasco da Gama está confiante em permanência na Série A, mas possível rebaixamento provocará mudanças dentro e fora de campo.

Nicolas Maya ao lado de Paulo Bracks
Nicolas Maya ao lado de Paulo Bracks (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Após uma temporada inteira de sofrimento, o Vasco busca o alívio. Contra o Bragantino, às 21h30, em São Januário, o time de Ramón Díaz jogará pela permanência na Série A nesta quarta-feira. Muita coisa estará em jogo. O ano que marcou o retorno do clube à Primeira Divisão também foi o primeiro, completo, sob o comando da SAF.

O Vasco depende de si próprio para escapar. Uma vitória mantém o clube na Série A, independentemente dos resultados de Bahia e Santos. Internamente há um misto de confiança e apreensão. Todos acreditam em um resultado positivo contra o Bragantino, mas sabem que um eventual rebaixamento traria danos e mancharia a primeira temporada sob o comando da 777 Partners.

Embora contratualmente uma eventual queda não gere impacto no controle do grupo americano, há cláusulas importantes em caso de rebaixamento. Sócio minoritário (30%) e sem a caneta quando se trata de SAF ou futebol, o clube associativo teria a prerrogativa de exigir as saídas do CEO (Lúcio Barbosa) e do diretor de futebol (Paulo Bracks).

Apesar de alguns atrasos inesperados, a 777 cumpriu tudo previsto em contrato até o momento. Injetou dinheiro que fez com que o Vasco tivesse o maior orçamento de sua história.

Foram 25 contratações no total. A SAF gastou mais de R$ 110 milhões na aquisição de dez jogadores. O futebol teve um orçamento de aproximadamente R$ 300 milhões em 2023. A promessa era de uma nova era e que o Vasco faria um Campeonato Brasileiro sem sustos.

Em campo, o time não correspondeu. Após primeiro semestre desastroso, o clube até conseguiu corrigir a rota, chega à última rodada fora da zona de rebaixamento, mas ainda com risco de cair. Durante todo Campeonato Brasileiro o Vasco figurou na parte de baixo da tabela.

Nesta quarta, joga pela permanência e decide seu destino em 2024. A quinta-feira será de uma nova era para o Vasco, seja para o bem ou para o mal. Com a permanência ou com a queda, o clube vai começar a planejar a próxima temporada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A 7771 JÁ ESTÁ MANCHADA A MUITO TEMPO. NAO BOTOU 1 CENTAVO NO VASCO. PELO CONTRÁRIO. ESTÁ TIRANDO DINHEIRO DO VASCO. NÉ SALGADO??? NÉ OSÓRIO???? E AGORA VEM PEDRINHO PARA MAMAR.

Comente

Veja também
Rossi em campo contra o Fortaleza
Fortaleza nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro

Vasco da Gama recebe a equipe do Fortaleza, nesta terça-feira (20), em São Januário, pela Copa do Brasil.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco é o 3º técnico português na história do Vasco

Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve como o novo técnico do Vasco da Gama e o terceiro português na história do Clube.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aceita reduzir salário para voltar ao Vasco

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de defender o Cruzmaltino.

Estádio de São Januário
Reforma de São Januário pode ajudar projeto de estádio do Flamengo? Entenda

Mecanismo de “potencial construtivo” é um dos pontos em comum que aproximam os planos de Vasco da Gama e Flamengo.