Diretor do Red Bull Bragantino comenta situação de Praxedes

Diego Cerri afirmou que o meia Praxedes voltou ao mercado após atuações pelo Vasco da Gama, mas segue com futuro indefinido.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians

Emprestado ao Vasco, o meia Praxedes pertence ao Red Bull Bragantino e sua permanência no clube carioca ainda é incerta. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (4), o diretor técnico do Bragantino, Diego Cerri comentou a situação do jogador e afirmou que ainda não foi procurado pelo Cruz-Maltino sobre o interesse em comprá-lo em definitivo.

“Não existe uma obrigação de compra. Existe uma opção de compra por parte do Vasco, mas ainda não houve qualquer tipo de manifestação mais concreta se eles têm interesse de compra ou não”, disse o dirigente.

Cerri declarou que Praxedes é um ativo do Bragantino e não descarta um retorno ao Massa Bruta em 2024. Entretanto, caso o Vasco exerça a opção de compra do meia, terá que desembolsar o valor de R$ 26 milhões.

“Ele atuou bastante no Vasco, voltou pro mercado e agora tem um caminho aberto tanto como uma possível volta pra cá, pra ser comprado pelo Vasco ou pro próprio mercado também. É um ativo do clube que foi recuperado nesse momento, que estava atravessando dificuldade”, completou.

Praxades não poderá atuar pelo Vasco contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (6), por questões contratuais. O jogo contra o Grêmio pode ter sido a sua despedida do Cruz-Maltino onde fez 20 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esses dirigentes são abobados mesmo. Voltou ao mercado?! Jogador inútil, não somou absolutamente nada e não conseguiu se destacar mesmo em meio a tanta mediocridade. MEDEL e ele podem dar as mãos e saírem juntinhos pela porta dos fundos.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.