América-MG se manifesta após pix de vascaínos e revela o que fará com o dinheiro
O América-MG repudia a iniciativa de torcedores do Vasco e outros clubes enviarem dinheiro por vitória contra o Bahia.
O América-MG se manifestou na manhã deste sábado (02) após estar envolvido em um fato inusitado. Segundo apurou a ESPN, o clube recebeu “diversos PIXs vindos de celulares com DDD 21, do Rio de Janeiro” na sexta-feira (1°). Um deles, inclusive, no valor de R$ 200.
O motivo é uma campanha que nasceu nas redes sociais motivada pela briga contra o Z4 do Campeonato Brasileiro.
O humorista Dihh Lopes, torcedor do Santos, prometeu o envio de R$ 20 mil para o atleta do América-MG que marcar um hipotético gol da vitória contra o Bahia.
Empolgados com a ideia, torcedores do Vasco aderiram e passaram a mandar dinheiro para que o América-MG buscasse a vitória.
Em comunicado, o clube afirmou que “repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América”, e que “o envio para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções”.
O América-MG garantiu ainda que “recursos recebidos serão empenhados em ações sociais”.
Veja abaixo o comunicado emitido pelo América-MG
“O América Futebol Clube, reconhecendo a capacidade das redes sociais de repercutirem de forma exponencial e, por vezes graves, os conteúdos publicados, repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América diante do Bahia, que ocorre neste domingo, às 18h30, na Arena Independência.
O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções.
Os recursos recebidos, não expressivos, serão empenhados em ações sociais, face a complexidade em retorná-los aos emissores”.
“SOMOS POR MAIS ÉTICA NO FUTEBOL”
Já rebaixado, o América-MG, em tese, não tem motivos para se esforçar no Brasileirão. A campanha dos torcedores seria um incentivo para a equipe vencer um jogo fundamental para as equipes na parte inferior da tabela.
Atualmente, o Bahia ocupa a 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento, com 41 pontos.
O Vasco está em 16º com 42 e o Santos tem 43 pontos, no 15ª lugar.
Na próxima rodada, o América-MG recebe o Bahia, o Santos visita o Athletico-PR e o Vasco vai até Porto Alegre medir forças com o Grêmio, com todos os jogos acontecendo às 18h30 (de Brasília) do domingo (3).
Fonte: ESPN
Com certeza os baianos pagaram mais!!