Vasco fez mais pontos enfrentando clubes do G4 que contra os que lutam para não cair

Desempenho aumenta a expectativa do Vasco da Gama para a partida contra o Grêmio, que será fora de casa e vitória pode garantir permanência.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho durante jogo contra o Grêmio (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na luta contra o rebaixamento, o Vasco terá pela frente duas pedreiras. O Grêmio, que luta pelo título do Brasileirão, em Porto Alegre, e Red Bull Bragantino, classificado para a próxima Libertadores com duas rodadas de antecedência, em São Januário. Para muitos, o Cruz-Maltino tem os jogos mais complicados dentre os times que brigam pela permanência. No entanto, o Vasco somou mais pontos contra os times do G6 do que diante dos rivais que buscam escapar da degola.

Do Cruzeiro, que é o 14º colocado, até o América-MG, lanterna da competição, o Vasco conquistou 13 pontos. Foram três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Se for colocar o Corinthians nesta conta, o aproveitamento é ainda pior, já que o Cruz-Maltino perdeu os dois jogos.

A situação muda quando o Vasco enfrentou os rivais que estão no alto da tabela. Do líder Palmeiras até o 6º colocado Red Bull Bragantino, foram 14 pontos conquistados, podendo aumentar essa pontuação com os dois jogos que estão por vir. Em 10 partidas, o Cruz-Maltino venceu quatro, empatou dois e perdeu quatro. A conta melhora se for levar em consideração o Fluminense, que está na 7ª posição. O Vasco somou quatro pontos nos clássicos que fez.

Em 16º lugar com 42 pontos, o Vasco depende apenas das próprias forças para permanecer na Série A. O Bahia, que abre a zona de rebaixamento, tem 41.

Confrontos diretos – 13 pontos

  • Bahia – 0 x 1 / 1 x 1 – 1 ponto
  • Coritba – 1 x 1 / 5 x 1 – 4 pontos
  • Santos – 0 x 1 / 4 x 1 – 0 ponto
  • Goiás – 0 x 1 / 1 x 1 – 1 ponto
  • Cruzeiro – 0 x 1 / 1 x 1 – ponto
  • América-MG – 0 x 1 / 2 x 1 – 6 pontos

Rivais do G6 – 14 pontos

  • Atlético-MG – 1 x 2 / 1 x 0 – 6 pontos
  • Palmeiras – 2 x 2 / 1 x 0 – 1 ponto
  • Flamengo – 1 x 4 / 1 x 0 – 0 ponto
  • Botafogo – 2 x 0 / 1 x 0 – 3 pontos
  • Grêmio – 1 x 0 – 3 pontos
  • Red Bull Bragantino – 1 x 1 – 1 ponto

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.

Edmundo prevê futuro de Fábio Carille no Vasco

O ex-jogador Edmundo ainda criticou o técnico Fábio Carille por poupar jogadores na partida contra o Corinthians.

Lugano surpreende ao projetar futuro do Vasco na Sul-Americana

Lugano aposta na torcida e na força de São Januário como trunfos do Vasco nos confrontos de mata-mata da Sul-Americana.

Vasco anuncia contratação de Emanuel para o Sub-17

O atacante Emanuel Ribeiro, de 17 anos, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até março de 2028.

Matheus Curopos exalta evolução do Sub-20 e destaca trabalho da comissão

Matheus Curopos ressalta solidez ofensiva e defensiva do Sub-20 do Vasco e destacou os números da equipe na temporada.

Técnico do Puerto Cabello mostra que conhece o Vasco e projeta duelo

Vasco Faísca, técnico do Puerto Cabello, brincou sobre enfrentar pela primeira vez um adversário que carrega o mesmo nome.

Coutinho revela coração dividido para o duelo entre Bayern e Inter

O meia Philippe Coutinho, hoje no Vasco da Gama, já teve passagens pelo Inter de Milão e Bayern de Munique.

Arthur Bernardes revela como Loide deve ser escalado no Vasco

O técnico Arthur Bernardes avaliou o desempenho de Loide no Vasco e deu dicas de como ele deve ser escalado no time.

Vasco redobra cuidado e faz trabalho especial com Coutinho

Phillippe Coutinho faz trabalho físico especial de prevenção de lesões para prolongar seus minutos em campo.

Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.