Veja os motivos que levaram Puma a recuperar titularidade no Vasco

O lateral-direito Puma Rodríguez recuperou sua titularidade no Vasco da Gama, após passar longo período no banco de reservas.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma Rodríguez em ação pelo Vasco contra o Fluminense

Um dos jogadores mais contestados do Vasco no segundo semestre, Puma Rodríguez está de volta ao time. Após um período barrado, o uruguaio foi titular contra o Corinthians e foi bem, apesar da derrota em São Januário. O lateral vem sendo uma peça importante na reta final do Campeonato Brasileiro.

Puma fez dois gols e deu uma assistência nas últimas três rodadas. Além disso, contra o Corinthians, ele foi o jogador mais perigoso do Vasco no primeiro tempo, quando o time foi melhor em campo e ficou em vantagem em duas oportunidades.

Durante o período em baixa no Vasco, Puma ficou fora da última convocação do Uruguai na Data Fifa para os jogos contra Argentina e Bolívia. No entanto, ele manteve contato com o técnico Marcelo Bielsa e teve algumas conversas por vídeo, recentemente, com o treinador.

No Vasco, o foco foi nos treinos e em recuperar a posição. Após quase dois meses sem oportunidades entre os titulares, Puma ressurgiu contra o Cruzeiro, quando substituiu Paulo Henrique, que estava suspenso. O uruguaio teve boa atuação e marcou o primeiro gol da partida. Um bonito lance, que teve chapéu, drible e terminou com uma bela finalização.

O lateral retornou ao banco no jogo seguinte, contra o Athletico-PR, mas entrou no segundo tempo. A titularidade veio na última terça, contra o Corinthians, quando Puma jogou por opção técnica, apesar de Paulo Henrique estar à disposição.

Puma aproveitou a chance. Ele fez um gol de cabeça e deu assistência para Vegetti marcar o segundo. Além disso, teve ao menos outras duas oportunidades e foi bastante participativo.

Defensivamente Puma também não comprometeu nessa sequência de três jogos, apesar de ter errado um passe no lance que originou o terceiro gol do Corinthians.

Com a confiança em alta, Puma pode pintar novamente no time titular diante do Grêmio, no próximo domingo, às 18h30, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Puma
Comente

Veja também
Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.