Vasco deve renovar com trio de titulares para 2024
O Vasco da Gama ainda não definiu seu futuro no Brasileiro de 2024 e possui dez jogadores no elenco com vínculos se encerrando.
Restando duas rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda briga contra o rebaixamento. O Cruz-Maltino terá duas partidas decisivas contra Grêmio, no próximo domingo (3), fora de casa, e Red Bull Bragantino, quarta-feira (6), em São Januário. Os dois jogos podem definir a situação dos atletas que estão com seus contratos prestes a encerrar.
Segundo o portal “Lance!”, o planejamento para 2024 já teve início, mas os últimos jogos do Brasileirão ainda vão definir a permanência ou saída de atletas, a depender da divisão que o clube vai atuar na próxima temporada.
Entre os dez jogadores em final de contrato, o Vasco já busca as renovações do zagueiro Maicon, do volante Zé Gabriel e do atacante Rossi. Pouco utilizado pelo técnico Ramón Díaz, Alex Teixeira pode estar vivendo seus últimos momentos no clube. Situação semelhante é a do lateral-direito Gabriel Dias que é a terceira opção na sua posição.
Entre os emprestados, o Cruz-Maltino deve se manter com Praxedes e Ivan Quarema. Jogador do Red Bull Bragantino, o meia tem opção de compra fixada em 5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos, enquanto o goleiro, que pertence ao Corinthians, deve ser comprado em definitivo.
Por sua vez, Paulo Henrique tem situação incerta. Atleta do Atlético-MG, o lateral-direito não tem valor de compra fixado e, caso permaneça, o Vasco terá que negociar sua compra com o Galo. Robson Bambu e Sebastian Ferreira devem retornar aos seus clubes de origem, Nice e Houston Dynamo, respectivamente.
Fonte: O Dia
Se o Vasco realmente almeja um 2024 melhor que o 2023 no mínimo não tem que renovar ou comprar nenhum desses 10 inúteis. Vasco vai começar 2024 do mesmo jeito que iniciou 2023. Não se aprendeu nada com o risco iminente de rebaixamento e olha que nem nos livramos ainda, talvez sejamos rebaixados já nesse fim de semana. uma coisa é certa 2024 já está fadado ao fracasso, com os mesmos jogadores refugos e medíocres. E o MEDEL?! Vai manter esse peladeiro de 1 milhão de reais?! Inútil em qualquer setor do campo, aliás tem utilidade no departamento médico, assim não prejudica a equipe. Todos trabalhando sério e esse nada se arrastando em campo desde o início, ele arranca na frente do adversário e ainda chega 1 ano depois. Isso vale 1 milhão de reais pra essa diretoria de abobado e ainda tem torcedor culpando o CABAÇO.
O Gabriel Dias ainda pode render no time, não vejo motivo para dispensá-lo.