Nenê adia volta ao Vasco e deve jogar mais uma temporada pelo Juventude
Ídolo do Vasco da Gama e atual meia do Juventude, Nenê recebeu convite para trabalhar no Cruzmaltino após aposentadoria como jogador.
Nenê está perto de prorrogar a carreira de atleta. A renovação com o Juventude ainda não está selada, mas tende a acontecer logo, adiando a promessa de voltar ao Vasco. No ano que vem, o meia completará 43 anos.
Diretor ou auxiliar no Vasco
O convite do Vasco para que Nenê trabalhe no clube após a aposentadoria como jogador segue de pé. Porém, tanto o Cruz-maltino quanto o meia ainda não definiram qual cargo ele assumirá, caso a situação se concretize.
O plano inicial de Nenê era encerrar sua carreira de atleta no fim de 2023, mas o acesso do Juventude e o rendimento ao longo do ano o fizeram mudar de ideia.
Nenê foi artilheiro do time na Série B, capitão e protagonista na campanha que culminou com o retorno da equipe para a Série A. Foram sete gols e sete assistências em 48 jogos pelo Ju na temporada, mesmo que tenha ficado fora da reta final em razão de uma lesão.
O meia tem feito cursos da CBF tanto para treinador quanto para diretor-executivo, mas ainda não decidiu se prefere ficar mais perto do campo ou numa função mais de gestão. Atualmente, o jogador tem uma queda maior para o campo e bola.
O Vasco mantém as portas abertas, mas ainda não fez uma proposta oficial. O discurso é o de que isso só será conversado quando Nenê definir que irá pendurar as chuteiras
Renovação com Juventude
Nenê encontrou o que procurava no Juventude: foi protagonista do time e teve rendimento elogiado fora de campo, como líder do elenco e homem de confiança do técnico Thiago Carpini.
A conversa para renovação de contrato já começou e, segundo apurou o UOL, Nenê está prestes a concluir sua permanência no clube. O acordo ainda não está totalmente selado.
O Juventude vê Nenê adaptado ao clube e à cidade e contente com tudo o que aconteceu em 2023. O plano do Alviverde é ampliar o vínculo do jogador por ao menos mais um ano.
Fonte: Uol
Se Nenê estivesse continuado, o Vasco não teria feito um 1° turno tão péssimo como foi.
Como eu digo, DEUS ajuda o Vasco com a saída de Abel e o Vasco vai e tenta se afundar com a contratação do Nenê!