Vasco busca quebrar escrita contra o Grêmio em Porto Alegre

O Grêmio foi o adversário que marcou início da reação do Vasco da Gama com o técnico Ramón Díaz, no Brasileiro.

Ramón Díaz durante Vasco x Grêmio
Ramón Díaz durante Vasco x Grêmio (Foto: André Durão/ge)

Dia 6 de agosto de 2023. Antes do fim do primeiro turno, o Vasco parecia fadado ao rebaixamento. Ramón Díaz havia perdido seus dois primeiros jogos, o time acumulava 10 derrotas em 11 partidas e estava na lanterna do Brasileirão. Naquela data, no entanto, o clube renasceu na competição. E vai agora buscar repetir a dose no domingo contra o Grêmio, mesmo adversário que deu início à reação.

Os resultados de quarta-feira, sobretudo as derrotas de Bahia e Santos, aliviaram a tensão, mas o momento ainda é complicado. Por mais que o time de Ramón Díaz venha sendo um visitante duro na queda – venceu um e empatou três nos últimos quatro jogos fora de casa -, derrotar o Grêmio em seu estádio será uma missão ingrata. Nas sete vezes que jogou na Arena do Grêmio, o Vasco perdeu todas.

A inspiração pode vir do primeiro turno. No jogo da 17ª rodada, o cenário era de terra arrasada. O Vasco empilhava derrota atrás de derrota, jogava mal e não podia receber público por conta de punição do STJD e da interdição, por tempo indeterminado, de São Januário. Ainda assim, desacreditado, o time venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol do estreante Vegetti, e deu início à uma improvável reação que mantém até hoje o Vasco com chances de permanência na Série A.

O aproveitamento, que até então era de 18%, hoje é de 58%, desde o último encontro com o clube gaúcho.

– Hoje a equipe não está rebaixada. Temos seis pontos que temos que disputar. Todos vão dizer que é difícil, que é o Grêmio, mas precisamos disputar. Então entendo a torcida, a raiva, mas a equipe vai seguir lutando até o final. Todos nós nos propusermos a ir até o final. Não está nada definido, restam seis pontos em disputa – analisou Ramón Díaz, após a derrota para o Corinthians.

O Vasco ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 42 pontos. Além do jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, o time enfrentará o Bragantino, na próxima quarta, em São Januário, na rodada final do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Todo mundo ajuda o Vasco, menos o Vasco!

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco após rescindir contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.