Jornalista analisa Vasco x Corinthians e dispara: ‘O Vasco se acostumou com a Série B’

Rodrigo Bueno ainda afirmou que uma possível queda para o Corinthians seria diferente, mas para o Vasco não seria incomum.

Lucas Piton em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Lucas Piton em ação pelo Vasco contra o Corinthians (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, Vasco e Corinthians duelam nesta terça-feira (28), em São Januário. O jogo foi pauta do programa “F90”, da ESPN, e para o jornalista Rodrigo Bueno, o Cruzmaltino se acostumou com a Série B. O comentarista ainda afirmou que uma possível queda para o clube paulista seria “diferente”.

– O Vasco, infelizmente, se acostumou com a Série B, são quatro rebaixamentos, e às vezes até com dificuldade para voltar para a primeira divisão. Não é que se o Vasco cair está tudo bem, mas é diferente do Corinthians. O Corinthians tem um rebaixamento só. O rebaixamento para o Vasco não é algo tão incomum assim – começou Rodrigo.

– Quando o Corinthians caiu em 2007, naquela época, um clube tinha o mesmo orçamento de clube da Série A. Então, o Corinthians era um clube da Série A temporariamente na Série B. Investiu, montou um time, passeou na Série B e foi campeão brasileiro, da Libertadores e Mundial depois. Se cair agora, é uma pancada absurda – completou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Corinthians
Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.