Jornalista Flávio Gomes ‘detona’ projeto de modernização de São Januário

Questionando de onde o Vasco da Gama conseguirá dinheiro, Flávio Gomes detonou projeto de modernização de São Januário.

Flávio Gomes
Flávio Gomes (Foto: Divulgação)

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, apresentou um memorando de entendimento com a empresa WTorre para reformulação e ampliação do estádio de São Januário. O documento foi assinado ao vivo durante a live de comemoração do aniversário de 122 anos do Clube, na última sexta-feira (21).

A WTorre foi a empresa responsável pela construção do Allianz Parque, o moderno estádio do Palmeiras,detalhe muito bem explorado no anúncio do projeto. Entretanto, a não divulgação de como o Clube e a empresa arrecadarão os R$ 275 milhões estimados para a obra tem gerado questionamentos.

O jornalista Flávio Gomes, no programa Fox Sports Rádio, fez duras críticas ao presidente Alexandre Campello, classificando o projeto como eleitoreiro, e afirmando que não é momento para os vascaínos comemorarem o anúncio, citando como exemplo o projeto do estádio do Corinthians.

– É importante que as pessoas que torcem e amam o Vasco entendam que nada foi feito ainda. Ninguém encontrou um fosso cheio de dinheiro no Vasco. Falta para sair essa ideia do papel um detalhe: 275 milhões de reais. Esse é o único detalhe que falta pro projeto acontecer. Eu estava lendo o memorando com os próximos passos e no primeiro semestre de 2021 para captar recursos, que é mais ou menos o ‘naming right’ do estádio do Corinthians. Que os caras contavam com o ovo na galinha e não apareceu nem galinha e nem ovo.

Falando em não participar de orquestrações de ilusionismo, Flávio Gomes relembrou que a diferença entre os projetos de Vasco e Palmeiras, é que o dos paulista já tinha o financiamento, o que falta no do Gigante da Colina.

– Quero ver onde o Vasco vai arrumar quase 300 milhões de reais, tomara que arrume. Mas não vamos bater palma e dizer que o Vasco está demais. Vamos com calma para não participar de orquestrações de ilusionismo porque o que dirigente mais faz com torcedor no Brasil é iludir. Há um projeto, bacana, mas vamos ver os próximos passos. O projeto do palmeiras com a ‘WTorre’ já tinha o financiamento. A ‘WTorre’ construiu o estádio para o Palmeiras. Se você ler o memorando de entendimento que eu li no site do Vasco da Gama, falta uma coisa que o projeto do Palmeiras já tinha chamada dinheiro. O dinheiro não existe ainda, essa é a diferença.

De acordo com o anúncio feito por Alexandre Campello, a modernização do complexo de São Januário deverá ser iniciado no segundo semestre de 2021, com cerca de dois anos de duração, e a meta é inaugurá-lo em 21 de agosto de 2023.

Mais sobre:Flávio Gomes
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.