Vasco desafia forte escrita para vencer o Athletico-PR e se afastar do Z4

O Vasco da Gama busca a vitória na partida deste sábado, na Ligga Arena, onde não vence o Athletico-PR desde 2007.

Arena da Baixada, a casa do Athletico-PR
Arena da Baixada, a casa do Athletico-PR

É praticamente unânime entre os torcedores vascaínos que um dos maiores desafios de cada temporada de Brasileirão, se não o maior, é enfrentar o Athletico na Ligga Arena, compromisso de hoje, às 19h30, pela 35ª rodada. Sem vencer no estádio desde 2007, o cruz-maltino desafia a forte escrita para se afastar da zona de rebaixamento no campeonato.

De lá para cá, foram dez jogos, com sete vitórias do time paranaense e três empates. Pelo Brasileiro, a última vitória vascaína contra o Furacão em Curitiba foi em 1998, ainda na Vila Capanema. A Arena da Baixada seria inaugurada no ano seguinte.

Um dos mais jovens do elenco cruz-maltino, o meia Marlon Gomes, de 19 anos, tinha apenas 3 no jogo de 2007, um confronto de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana — o Vasco se classificou. Naquela ocasião, o Athletico, quando ainda era Atlético, abriu o placar com Dinei, mas viu o time carioca virar com Rubens Júnior, Abuda, Andrade e Conca. Alan Bahia diminuiu para 4 a 2.

Hoje, o próprio Marlon pode ganhar uma chance no time titular. Recuperado de lesão, o meia entrou no segundo tempo do empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro. Sem Jair, cumprindo punição por expulsão em jogo contra o Bahia, em setembro, o jovem vira primeira opção como volante. Pode também ser utilizado para substituir Rossi, suspenso por expulsão contra o Cruzeiro.

Além dele, o técnico Ramón Díaz pode optar por Payet, tanto como meia com funções ofensivas, quanto como atacante. Há a possibilidade até dos dois iniciarem como titulares, caso Ramón queira mexer na estrutura de seu meio-campo padrão, como fez no Mineirão. Paulo Henrique volta para a lateral direita após cumprir suspensão.

— Temos claro com os jogadores e com a comissão que temos que ir jogo por jogo, porque tudo muda muito rápido — disse Ramón após o empate de quarta-feira.

O duelo com os paranaenses é o penúltimo do Vasco fora de casa neste Brasileiro — ainda visita o Grêmio na 37ª rodada —, oportunidade de melhorar o desempenho longe de São Januário. No segundo turno, o aproveitamento é de 28,5%.

O Athletico tem o retorno de suspensão do volante Erick, mas o principal reforço é o atacante Vitor Roque, recuperado de grave lesão no tornozelo direito após dois meses. Ele começa no banco.

Fonte: Extra

Mais sobre:Athletic-MG
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.