Gil desfalca o Corinthians no jogo contra o Vasco

O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e será ausência no time do Corinthians no jogo contra o Vasco da Gama, na terça-feira.

Gil, zagueiro do Corinthians
Gil em ação pelo Corinthians

O Corinthians tem um desfalque certo para o jogo contra o Vasco, na próxima terça-feira. O zagueiro Gil recebeu o terceiro cartão amarelo durante a goleada sofrida para o Bahia, por 5 a 1, e está suspenso para o confronto do Rio de Janeiro.

A atuação do beque não foi boa na derrota acachapante para o Tricolor da Boa Terra. O camisa 4 cometeu dois pênaltis e saiu de campo como um dos piores em campo. Após o primeiro penal, o árbitro Marcelo de Lima Henrique optou por punir o zagueiro com cartão amarelo, tirando-o da partida contra o Cruzmaltino.

Gil já não havia entrado em campo na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Grêmio, antes da data Fifa. Na ocasião, no entanto, sua ausência foi uma opção do técnico Mano Menezes.

O defensor de 36 anos é presença constante no Timão, com 59 jogos no ano, sendo 58 como titular. Sem Gil, a tendência é que a zaga do Corinthians contra o Vasco seja formada por Bruno Méndez e Lucas Veríssimo. Em caso de linha de três zagueiros, Caetano passa a ser cotado para iniciar o duelo também.

Neste momento, os jogadores pendurados do Corinthians são: Cássio, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Roni, Giuliano, Wesley, Romero e Yuri Alberto.

Com a goleada sofrida para o Bahia, o Corinthians estacionou na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados, três a mais em relação à zona de rebaixamento. O duelo contra o Vasco será em São Januário, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:CorinthiansGil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.