Vasco enfrentará 3 times que lutam por título ou Libertadores nos últimos 4 jogos

O Vasco da Gama enfrentará Athletico-PR, Grêmio e Red Bull Bragantino, todos brigando na parte de cima da tabela; exceção é o Corinthians.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Com sua maior sequência invicta no Brasileirão, o Vasco se prepara para as últimas quatro rodadas da competição. Na luta pela permanência na elite do futebol nacional, o time de São Januário não terá vida fácil nesses jogos, afinal, terá pele frente adversários que, assim como ele, ”darão a vida” em busca de seus objetivos. Nesses confrontos, terá duas equipes brigando pelo título, e outras duas por vagas na Libertadores.

O próximo adversário do time de Ramón Díaz será o Athletico, no sábado. Fora de casa, o Vasco buscará os três pontos para, quem sabe, dependendo de outros resultados, abrir seis pontos de distância da zona do rebaixamento. Afinal, a equipe é a 15ª. Mas, em contra partida, o Furacão precisa para pontuar para atingir o seu propósito na competição: a vaga para o torneio sul-americano. Atualmente, é o sétimo colocado, com 51 pontos.

Volta para jogar em São Januário

Após o confronto em Curitiba, o Vasco terá o apoio de sua torcida para bater o Corinthians. Apesar do time paulista estar distante da zona de classificação da Libertadores, os corintianos estão na torcida para que o Fluminense entre nesta zona e, assim, abrir mais uma vaga para o torneio. Afinal, o Tricolor já tem a vaga para a próxima edição por ter conquistado o título deste ano.

Mas, em contrapartida, o Timão não vem conseguindo jogar bem fora de seu terreno. Um dos piores visitantes no Brasileirão, são nove derrotas, quatro empates e apenas quatro vitórias.

Sequência mais delicada

Os dois últimos jogos do Vasco serão contra dois adversários que, neste momento, estão mais vivos do que nunca na briga pelo título. Na 37ª rodada, o Gigante da Colina vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio (time com melhor ataque do Brasileirão, com 57 gols), que neste momento tem 59 pontos. Já a sua última partida será com o Red Bull Bragantino, em São Januário. O Massa Bruta que, aliás, é a equipe com menos derrotas na competição (seis), tem a mesma pontuação do Imortal.

  • 25/11 – Athletico x Vasco – Ligga Arena
  • 28/11 – Vasco x Corinthians – São Januário
  • 02/12 – Grêmio x Vasco – Arena do Grêmio
  • 06/12 – Vasco x Red Bull Bragantino – São Januário

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva elogia Payet e explica entrada de João Victor como lateral

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda sinalizou positivamente sobre o Dimitri Payet aguentar os próximos jogos.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.

Dimitri Payet no jogo contra o Vitória
Payet lidera triunfo ainda instável, mas o suficiente para acalmar os ânimos

Com destaque para a volta de Dimitri Payet, o interino Rafael Paiva também foi feliz nas escolhas por João Victor, Maicon e Adson.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Paizão, acessos e mais: conheça Álvaro Pacheco, provável técnico do Vasco

Mesmo com 52 anos, Álvaro Pacheco é técnico há apenas seis e acumula bons trabalhos na carreira, com direito a acessos.