Jordi diz que acompanha o Vasco e se anima com reação do time no Brasileiro

O goleiro Jordi, hoje no Paços de Ferreira, afirmou que continua acompanhando o Vasco da Gama e crê na reação do Clube no Brasileiro.

Jordi
Jordi acionou o Vasco na Justiça

Quando resolveu trocar no ano passado a reserva no Vasco para tentar a sorte no Paços de Ferreira, o goleiro Jordi talvez não esperasse um sucesso tão repentino. Ele é titular absoluto do modesto clube, que é a grande sensação do Campeonato Português – ocupa a quinta posição – e briga por uma vaga por torneios europeus.

“A decisão foi única e exclusivamente pensando na minha carreira. As pessoas que estavam cuidando do futebol do Vasco queriam minha permanência para brigar por uma vaga no gol. Eu tinha acabado de fazer um excelente Campeonato Brasileiro pelo CSA e com várias propostas, inclusive mais vantajosas financeiramente do que meu contrato no Vasco. Além disso, o Vasco tinha salários, férias, décimo terceiro em aberto comigo. O carinho pelo clube permanece, mas naquele momento, precisava tomar uma decisão pensando na minha carreira”, explicou, ao ESPN.com.br.

Jordi aceitou uma oferta de dois anos de contrato da equipe portuguesa mesmo tendo outras possibilidades no Brasil.

“Tinha propostas de clubes da Série A, o próprio CSA, na segunda divisão também me procurou. Mas, pensando com calma a proposta de jogar na Europa e em uma grande liga chamou mais minha atenção”, afirmou.

O goleiro diz que não teve grandes dificuldades para se adaptar ao Paços de Ferreira e ao novo país.

“Acho que o reflexo é o que está acontecendo dentro de campo. Um time modesto como o Paços de Ferreira tem a terceira melhor defesa do campeonato, está entre os cinco melhores times na competição e brigando por uma vaga em uma competição continental na próxima temporada”, explicou.

A equipe ocupa a quinta posição da Liga Portuguesa e está atrás somente dos quatro maiores time do país: Sporting, Porto, Benfica e Braga.

“É uma experiência fantástica até agora. Um grande aprendizado! Estou jogando mais adiantado, como um terceiro zagueiro. Tenho trabalhado muito o jogo com os pés, as rápidas reposições de bola, e a dinâmica das partidas são bem diferentes do Brasil. Os jogos são sem chutão e com muita bola no chão”.

Após 15 partidas como titular, o goleiro de 27 anos tem seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

“Acredito que estou em um momento de constante amadurecimento e aprendizado. Jogar em uma liga na Europa faz você amadurecer rápido como jogador e pessoa. O clube está vivendo uma fase muito interessante onde o Paços está brigando por uma vaga na Champions da próxima temporada. É muita satisfação ver um time mais modesto como o Paços vencendo o Porto e jogando de igual para igual contra Benfica e Sporting”, comemorou.

Acompanha o Vasco

Jordi Martins Almeida foi batizado em homenagem ao cantor infantil Jordi, que fez muito sucesso na década de 90. O francês emplacou hits como “Alison” e “Dur Dur D’être Bébé” quando tinha apenas cinco anos de idade.

O jovem começou no Volta Redonda aos 12 anos e cinco anos depois foi para o Vasco, clube no qual terminou as categorias de base. Ele chegou a ser convocado para seleção brasileira sub-20. Fã de Carlos Germano, ex-goleiro do time da Colina, ele subiu aos profissionais, em 2014.

O arqueiro passou seis meses para Tractor Sazi, do Irã e também pelo CSA-AL antes de retornar ao Vasco.

“Quando retornei ao Vasco depois de ter jogado no CSA ficou aquela sensação que poderia ter mais oportunidades pelo clube. Inclusive, recebi propostas de clubes da Série A naquele período até pelo campeonato constante que fiz. O Ceará, por exemplo, tinha procurado o Vasco querendo me comprar, mas o Vasco, na época com o professor Abel Braga como treinador preferiu me manter no elenco. Na opinião da comissão seria importante a minha presença para disputar uma vaga com o Fernando Miguel”, afirmou.

Mesmo longe, Jordi tem visto as partidas do Vasco e se animou com reação do time no Campeonato Brasileiro.

“Assisti a vitória no clássico contra o Botafogo. Apesar de ter saído do clube, reitero sempre o meu respeito e carinho pelo Vasco. Tenho torcido muito para o time conseguir se manter na primeira divisão. Acredito muito no elenco e sei que tem condições de sair dessa situação delicada e até brigar por uma vaga na Sul-Americana”, decretou.

Fonte: Espn

Mais sobre:Jordi
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sempre gostei do Jordi.. goleiro firme nos trabalhos e tem uma excelente saida na bola aérea, coisa que Fernando Miguel não tem, e eu não sei porque esteve como titular com o Jordi no banco..
    Torço por vc e tens meu respeito..

Comente

Veja também
Gary Medel em estreia pelo Vasco
Confira quais canais transmitem o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jair pede ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.