Pedrinho quer poder de decisão e executivo do Vasco em ‘cadeira’ da SAF; saiba mais
Novo presidente do Vasco da Gama quer profissionalizar ao máximo a participação que cabe à associação no conselho de administração da SAF.
Com Pedrinho na presidência, o Vasco da Gama associativo poderá ter mais participação nas decisões do futebol, atualmente gerido pela empresa norte-americana 777 Partners.
De acordo com o jornalista Fabio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, o novo presidente do Gigante da Colina, que assumirá o cargo no início de 2024, pretende contratar um executivo para ocupar a ”cadeira” que o Clube tem direito no conselho de administração da SAF.
Segundo Azevedo, a intenção de Pedrinho é profissionalizar ao máximo o que associação tem de direito em relação ao futebol. Vale lembrar que a SAF do Vasco é dividida da seguinte forma: 70% sob gestão da 777 e 30% do próprio Clube.
Em meio a isso, é importante ressaltar que o ex-jogador e agora novo mandatário ainda não teve acesso ao contrato entre o Vasco e a empresa norte-americana.
Assista
Pedrinho foi eleito presidente do Vasco no último dia 11 de novembro. Com 3.372 votos válidos, ele superou os 1.844 de Leven Siano, seu adversário direto. O mandado do ex-atleta terminará em 2026.