Cruzeiro x Vasco ganha caráter de decisão por permanência na Série A

Vitória do time mineiro sobre o Fortaleza fez o jogo contra o Vasco da Gama ganhar contornos dramáticos na luta contra o Z4.

Marlon Gomes durante o jogo contra o Cruzeiro
Marlon Gomes durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Cruzeiro conquistou uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Em duelo atrasado pela 30ª rodada no último sábado (18), a equipe celeste reencontrou o caminho das vitórias após três derrotas seguidas, e venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão. Com isso, a equipe mineira encontrou um alívio para si, e já pensa na sequência, quando terá o Vasco pela frente, em mais um desafio.

Os três pontos conquistados fizeram a Raposa sair da zona de rebaixamento, e ocupar a 16ª posição, com 40 pontos, jogando o Bahia (38 pts) para o Z-4. Com a nova colocação na tabela, o duelo contra o time cruz-maltino, que também é um jogo atrasado da Série A, ganhou um cenário ainda mais essencial. O duelo de ”seis pontos” poderá reverter, por um momento, a situação celeste.

Tanto Vasco quanto Cruzeiro possuem a mesma pontuação. Como são os únicos da parte de baixo cumprindo tabela atrasada, o cenário do confronto já possui uma definição. A vitória, seja para o lado celeste ou carioca, além de criar uma distância de cinco pontos para a degola, fará uma das equipes entrar na zona da Copa Sul-Americana. O Santos, que é o último das posições de classificação, está com dois pontos de diferença apenas.

O empate já não seria tão interessante para o caso de visar a competição internacional. Por outro lado, na briga contra a Série B, a distância aumentaria ao mesmo tempo, para ambos, de dois para três pontos em relação ao Bahia. Os times iriam para 43 pontos, com os vascaínos levando a ”melhor posição” (15º), pelo número de vitórias.

Apesar do risco de um retorno para a segunda divisão existir, a briga por uma vaga na Sul-Americana é algo afirmado pela SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno. No início do ano, a meta de 12º lugar foi colocada para o time celeste. Durante o ano, a busca pela ”Sula” foi reafirmado tanto pelos treinadores anteriores a Paulo Autuori, mas, principalmente, pela diretoria e pelo próprio dono do clube.

O compromisso diante do Vasco será na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Por conta da suspensão preventiva determinada pelo STJD, o Gigante da Pampulha terá portões fechados, em decorrência das confusões entre as torcidas do Cruzeiro e do Coritiba, na Vila Capanema.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:CruzeiroSérie A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O jogo do fortaleza e raposa.houve um um erro clamoroso do var que validou o gol em pleno impedimento como mostra alinha traçada mesmo assim eles a arbitragem validou o gol cbf voces estão acabando com o futebol brasileiro voces vejam bem o qui voces arbitros vão fazer no jogo em o gigante e o cruzeiro atenção diretoria do ggante fiquem de olho porque na

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.