Cruzeiro x Vasco ganha caráter de decisão por permanência na Série A

Vitória do time mineiro sobre o Fortaleza fez o jogo contra o Vasco da Gama ganhar contornos dramáticos na luta contra o Z4.

Marlon Gomes durante o jogo contra o Cruzeiro
Marlon Gomes durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Cruzeiro conquistou uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Em duelo atrasado pela 30ª rodada no último sábado (18), a equipe celeste reencontrou o caminho das vitórias após três derrotas seguidas, e venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão. Com isso, a equipe mineira encontrou um alívio para si, e já pensa na sequência, quando terá o Vasco pela frente, em mais um desafio.

Os três pontos conquistados fizeram a Raposa sair da zona de rebaixamento, e ocupar a 16ª posição, com 40 pontos, jogando o Bahia (38 pts) para o Z-4. Com a nova colocação na tabela, o duelo contra o time cruz-maltino, que também é um jogo atrasado da Série A, ganhou um cenário ainda mais essencial. O duelo de ”seis pontos” poderá reverter, por um momento, a situação celeste.

Tanto Vasco quanto Cruzeiro possuem a mesma pontuação. Como são os únicos da parte de baixo cumprindo tabela atrasada, o cenário do confronto já possui uma definição. A vitória, seja para o lado celeste ou carioca, além de criar uma distância de cinco pontos para a degola, fará uma das equipes entrar na zona da Copa Sul-Americana. O Santos, que é o último das posições de classificação, está com dois pontos de diferença apenas.

O empate já não seria tão interessante para o caso de visar a competição internacional. Por outro lado, na briga contra a Série B, a distância aumentaria ao mesmo tempo, para ambos, de dois para três pontos em relação ao Bahia. Os times iriam para 43 pontos, com os vascaínos levando a ”melhor posição” (15º), pelo número de vitórias.

Apesar do risco de um retorno para a segunda divisão existir, a briga por uma vaga na Sul-Americana é algo afirmado pela SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno. No início do ano, a meta de 12º lugar foi colocada para o time celeste. Durante o ano, a busca pela ”Sula” foi reafirmado tanto pelos treinadores anteriores a Paulo Autuori, mas, principalmente, pela diretoria e pelo próprio dono do clube.

O compromisso diante do Vasco será na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Por conta da suspensão preventiva determinada pelo STJD, o Gigante da Pampulha terá portões fechados, em decorrência das confusões entre as torcidas do Cruzeiro e do Coritiba, na Vila Capanema.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:CruzeiroSérie A
1 comentário
  • Responder

    O jogo do fortaleza e raposa.houve um um erro clamoroso do var que validou o gol em pleno impedimento como mostra alinha traçada mesmo assim eles a arbitragem validou o gol cbf voces estão acabando com o futebol brasileiro voces vejam bem o qui voces arbitros vão fazer no jogo em o gigante e o cruzeiro atenção diretoria do ggante fiquem de olho porque na

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.