Carlos Alberto relembra cota de cerveja autorizada por Dorival Júnior no Vasco

Aloísio Chulapa também fazia parte do elenco do Vasco da Gama, e Carlos Alberto relembra que determinação virou resenha.

Carlos Alberto como comentarista no Os Donos da Bola Rio
Carlos Alberto como comentarista no programa ''Os Donos da Bola Rio'', da Band

O ex-meia Carlos Alberto foi um dos grandes jogadores deste século. Campeão da Champions League, Mundial de Clubes, Brasileirão, Copa do Brasil, entre outros, o jogador teve passagem por grandes clubes, como Corinthians, São Paulo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Grêmio e Porto-POR.

Um dos grandes momentos da sua carreira foi com a camisa do Vasco, na qual o próprio jogador entende como um recomeço, após viver momentos ruins em outros clubes.

Carlos Alberto conduziu o Vasco no retorno à Série A, em 2009, após o primeiro rebaixamento do clube.

E, o Vasco era comandado por Dorival Júnior, atual treinador do São Paulo. Dorival ainda não tinha uma grande experiência em times grandes, mas foi fundamental para controlar o ambiente daquele time vascaíno.

Divisão de cerveja no Vasco

Carlos Alberto foi o convidado do “Charla Podcast” e contou bastidores dessa sua passagem pelo Vasco. Então, o ex-jogador relembrou quem eram os seus companheiros e fez uma brincadeira.

“Eu tive ajuda do Philippe Coutinho e Alex Teixeira que eram muito jovens e precisavam de alguém experiente. O Aloísio Chulapa estava nesse time, o Léo Lima também… o problema era depois do jogo”, brincou Carlos Alberto, que completou.

“O Dorival Júnior chegou e falou: ‘vocês vão beber só 20 cervejas’. O Chulapa falou: ‘mas como é isso? O Carlinhos toma 10, eu tomo 20 e só tem 20? Vai ter briga. Deixa a gente beber’. A gente bebia pra caramba, mas no outro dia treinava pra caramba”, relembrou Carlos Alberto.

Veja o que ele disse na íntegra

Trecho da entrevista de Carlos Alberto

Clube ainda luta pra evitar quinto rebaixamento

Quatro vezes rebaixado para a Série B, o Vasco está muito ameaçado pelo rebaixamento esse ano. Atualmente, o Cruzmaltino é o 15º colocado com 40 pontos, apenas três do Z4.

O primeiro time da zona do rebaixamento é o Cruzeiro que tem 37 e um jogo a menos em relação ao clube carioca. Entre o Vasco e a zona ainda tem o Bahia, com 38 pontos.

Restando cinco jogos para o fim do campeonato, o Vasco ainda enfrenta o Cruzeiro, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino.

O próximo compromisso é na próxima quarta (22), às 19h, contra o Cruzeiro, fora de casa.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.