Vegetti mostra serviço em pouco tempo e vira peça-chave na evolução do Vasco
Aos 34 anos, o centroavante argentino é um dos destaques responsáveis pela recuperação do Vasco da Gama na temporada.
De artilheiro do Campeonato Argentino para artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro. As temporadas recentes de Pablo Vegetti mostram como a sua contratação foi um tiro certeiro. Desde o início do ano, com a passagem ruim de Pedro Raul no Cruzmaltino, o clube precisava de um matador. E conseguiu.
O centroavante argentino de 34 anos foi contratado do Belgrano em agosto por 1,1 milhão de dólares, com contrato até a metade de 2025. Segundo o jornalista Tebaro Schmidt, caso o atleta participe de 60% dos jogos no segundo ano de vínculo, uma renovação automática de seis meses será ativada.
A estreia de Vegetti com a camisa do Vasco foi contra o Grêmio, em 6 de agosto, e não poderia ter sido de melhor forma: ele marcou o gol que deu a vitória aos cariocas. De lá para cá, são nove gols na conta do argentino, além de uma assistência. O centroavante jogou 16 partidas pelo Cruzmaltino, o que resulta em uma média de 0,6 gol por jogo, além de uma média de 3,8 finalizações por jogo, segundo o SofaScore.
Dos nove gols de Vegetti, três deles foram de chutes dentro da área fazendo apenas um toque na bola, o que mostra a sua qualidade como finalizador. Outros três de seus gols pelo Vasco foram de cabeça – um das maiores atributos do jogador, que disputa e vence muitos duelos aéreos. Além disso, dois gols do argentino pelo clube foram marcados de pênalti.
Números mostram que Vegetti se equipara a centroavantes anteriores do Vasco
A página ‘EstudeVasco’ fez um levantamento comparando os números de Vegetti aos de Máxi López e Germán Cano em seus primeiros 16 jogos pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. Vegetti é o que mais tem gols: nove contra sete dos outros dois, além de uma assistência – fator que Máxi López leva vantagem, com quatro passes para gol.
Fonte: Esporte News Mundo