Adversário do Vasco, Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como técnico interino

Com demissão de Zé Ricardo, Paulo Autuori vai comandar o Cruzeiro nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro.

Paulo Autuori
Paulo Autuori (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, o seu novo técnico para o restante do Campeonato Brasileiro. Trata-se do diretor técnico Paulo Autuori, que vai integrar a comissão interina até o fim da temporada e será o responsável por evitar um novo rebaixamento do clube mineiro. Ele substituirá Zé Ricardo, demitido após derrota para o Coritiba.

A comissão técnica de Paulo Autuori também será composta pelo treinador do sub-20 Fernando Seabra e o auxiliar permanente Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro.

Fortaleza, Vasco, Goiás, Athletico, Botafogo e Palmeiras serão os adversários de Paulo Autuori no comando do Cruzeiro. Neste momento, o clube mineiro ocupa a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com um ponto a menos em relação ao Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Segundo o ge, o Cruzeiro chegou a tentar a contratação de Vanderlei Luxemburgo, mas sem sucesso. Em nota oficial, a equipe afirma que “o objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição”.

Paulo Autuori já comandou o Cruzeiro em outras três oportunidades. Em 1997, onde foi campeão da Libertadores e do Campeonato Mineiro, no fim de 1999 e início de 2000, e em 2007, quando treinou o clube no Campeonato Mineiro, e, após perder o primeiro jogo da final para o Atlético Mineiro, pediu demissão.

Confira a nota oficial do Cruzeiro

Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube – SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal.

A comissão também será composta por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro.

O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.