Risco de rebaixamento do Vasco cai para 10% após vitória em São Januário
Com 40 pontos e ocupando a 15ª colocação, o Vasco da Gama ainda tem um jogo a menos, que será contra o Cruzeiro.
O golaço de falta de Payet, já aos 48 do segundo tempo, garantiu uma vitória muito importante para o Vasco na reta final do Brasileirão. O cruz-maltino chegou aos 40 pontos e terminou a rodada na 15ª colocação. De acordo com os números da Bola de Cristal do Brasileirão, ferramenta desenvolvida pelo GLOBO em parceria com a UFMG, o risco de cair para a Série B agora está em 10,8%.
Além do já rebaixado América-MG, o vice-lanterna, Coritiba, também está na corda bamba, mas ganhou uma sobrevida. No sábado, o Coxa bateu o Cruzeiro por 1 a 0, em partida que teve pancadaria generalizada de torcedores no gramado, mas o risco de queda permanece em 99,9%.
O Goiás, 18º colocado, viu sua situação piorar ainda mais com a derrota para o Atlético-MG. Com 35 pontos, tem 92,1% de chance de disputar a série B em 2024. O Bahia, 16º colocado com 38 pontos, tem o risco calculado em 56,4%, enquanto o Cruzeiro, com um ponto a menos e na primeira posição do Z4, tem 34,3%.
Na zona intermediária, o Santos — que empatou em 0 a 0 com o São Paulo —, 15º colocado com 42 pontos, tem 3,3% de chance, enquanto o Internacional, com uma posição e um ponto a mais, tem 2,1%.
Fonte: Extra
Se o técnico do Vasco quer que o time jogue com intensidade a primeira providência é sacar o Praxedes, jogador morto, sem sangue e sem vontade de jogar. Já pode devolver para o Bragantino antes mesmos de terminar o brasileiro (não vai fazer falta).
A vitória do Cuiabá sobre o fortaleza o garantiu na elite do futebol brasileiro em 2024, enquanto que o Vasco aumentou sua chance de permanência para 90% com a vitória sofrida sobre o já rebaixado América, já o Corinthians, além de jogar no lixo a chance de título do fraco Grêmio aumentou sua chance de permanência para 99%, Fortaleza e Internacional têm 98% e o Santos 97%. O Bahia agora tem 37%, Cruzeiro 38%, Goiás 34% e Coritiba junto com América já estão rebaixados. Palmeiras aumentou sua chance de título para 60% junto com Botafogo, ambos estão na briga, Grêmio 57%, Bragantino 59%, Atlético 55%Flamengo 57% e Athletico 50%.
O jogo com o Cruzeiro vai ser crucial, tem que jogar pra ganhar, mas um empate não será ruim, pois trava o Cruzeiro.
mais 4 pontos devem ser suficientes pra escapar. O ideal serão duas vitórias mais.