Dia de Vasco! Gigante enfrenta o América-MG às 18:30 em São Januário pelo Brasileiro

Vasco da Gama e América-MG se enfrentam neste domingo, em São Januário, às 18h30min, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o América-MG
Vegetti em jogo contra o América-MG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O América-MG, já rebaixado, não tem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, enquanto o Vasco briga para se afastar da zona de rebaixamento. As duas equipes se enfrentam neste domingo, em São Januário, às 18h30 (de Brasília), pela 34ª rodada da competição. A partida terá transmissão exclusiva do canal Premiere.

Para o Vasco, o confronto será uma oportunidade de ouro para folgar na tabela antes de uma sequência indigesta na reta final do Brasileiro. Atualmente, o Cruzmaltino está na porta da zona do rebaixamento com 37 pontos.

Na sequência, o Vasco terá pela frente o Cruzeiro, no Mineirão, em duelo de vida ou morte, e o Athletico-PR, que está na briga por uma vaga na Libertadores, em Curitiba. Em seguida, o Cruzmaltino receberá o Corinthians, em São Januário, e fechará sua participação contra duas equipes atualmente no G4. Primeiro será o Grêmio, fora de casa, e o Red Bull Bragantino, em casa.

Titular nas últimas duas partidas, Erick Marcus está fora neste domingo por lesão. Para sua vaga, o técnico Ramón Díaz tem algumas alternativas. Os mais cotados são o francês Dimitri Payet, Alex Teixeira e Rossi, que retorna de lesão. Já Marlon Gomes e Capasso seguem de fora por lesão.

Do outro lado, com a derrota em casa para o Coritiba por 3 a 0 na última quarta-feira, o Coelho se tornou a primeira equipe matematicamente rebaixada para a Série B nesta edição do Brasileirão. Com apenas quatro vitórias em 33 partidas e 21 pontos na última colocação, esta pode superar a pior temporada do clube na história da Série A, em 2016. Naquele ano, o América terminou sua campanha com 28 pontos.

Após a queda decretada, a diretoria optou por demitir o técnico Fabián Bustos e escalou o auxiliar permanente Diogo Giacomini para comandar o time na reta final da competição. Para evitar o recorde negativo, o Coelho ainda terá pela frente Vasco, Flamengo, Palmeiras, Bahia e Goiás.

Ficha técnica

Vasco x América-MG

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 12 de novembro de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Gabriel Pec, Payet (Alex Teixeira) e Vegetti
Técnico: Ramón Díaz

América-MG: Jori, Mateus Henrique, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon; Alê, Emmanuel Martínez, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriani
Técnico: Diogo Giacomini (Interino)

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.