Phillipe Gabriel, do Vasco, projeta o Brasil na Copa do Mundo Sub-17

O goleiro do Vasco da Gama, Phillipe Gabriel, acredita que o Brasil chega bem preparado para a disputa da Copa do Mundo Sub-17.

Phillipe Gabriel durante treino da Seleção Sub-17
Phillipe Gabriel durante treino da Seleção Sub-17

O Brasil estreia neste sábado, às 9h, na Copa do Mundo Sub-17, contra o Irã. Dois jogadores do Vasco estão na Indonésia para a disputa do Mundial: Phillipe Gabriel e Rayan. O goleiro, campeão do Sul-Americano da categoria com a Seleção, vê o time preparado para o torneio:

– A preparação tem sido excelente e nos sentimos preparados para o desafio de defender o Brasil no Mundial. Sabemos muito da nossa responsabilidade e prometemos muita entrega e dedicação. Fizemos um grande Sul-Americano. Esperemos manter as coisas boas que fizemos e melhorar os aspectos negativos – afirmou o jogador vascaíno.

Phillipe Gabriel também comentou a parceria com o atacante Rayan, seu colega de Vasco:

– É muito prazeroso ter um companheiro de clube junto na Seleção. Vivemos grandes momentos, juntos, no Vasco e vamos trabalhar forte para repetir o sucesso do clube na Seleção. Esperamos representar a seleção brasileira e também a base do Vasco. São os momentos no clube que nos fazem chegar até aqui – comentou Phillipe.

Um dos momentos marcantes do goleiro na temporada aconteceu no Campeonato Carioca Sub-17. Em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara, o Vasco venceu o Flamengo, após Phillipe Gabriel marcar um gol de cabeça no fim e levar a decisão para os pênaltis, onde ainda defendeu três cobranças. O jogador comemorou a boa temporada que vem fazendo:

– Um temporada, sem dúvida, que vem sendo especial. Além das boas atuações e de um bom ano no clube, tive o privilégio de ser campeão do Sul-Americano com a Seleção. Temos a possibilidade de nossas vidas disputando o Mundial sub-17. Com certeza essa é a maior competição que todos nós disputamos até aqui. Vamos focar em fazer o nosso melhor para buscar o título.

O Brasil está no Grupo C, que, além do Irá, conta também com Inglaterra e Nova Caledônia.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.