Rossi se diz pronto para jogar e destaca parceria com Vegetti

O atacante Rossi não escondeu a felicidade de voltar a treinar e se diz ansioso para jogar ao lado do atacante Vegetti.

Rossi em entrevista coletiva
Rossi em entrevista coletiva (Foto: Leonardo Martins)

Desfalque nos últimos cinco jogos devido à uma lesão na coxa, Rossi está pronto para voltar. O atacante já vinha realizando trabalhos em campo e, nesta quinta, participou do treino normalmente com o restante do grupo.

Desde que retornou ao Vasco, em agosto, Rossi disputou cinco jogos e tem 100% de aproveitamento. Com ele em campo, o time venceu todas as partidas.

– Muito feliz por voltar a treinar. Hoje foi meu primeiro treino com grupo. Contente pelos números. Sempre coloquei na cabeça que queria voltar para ajudar e somar. Não queria só olhar ninguém jogar. Feliz pelos números. Espero que a gente saia com os três pontos no domingo para darmos um salto na tabela. A vitória é importante.

Indagado, nesta quinta, em coletiva de imprensa, no CT Moacyr Barbosa, sobre o motivo de sua importância para o elenco do Vasco, Rossi citou a parceria com Vegetti e se disse ansioso para voltar a jogar ao lado do artilheiro argentino.

– Pergunta difícil. Acho que meu jogo encaixa muito com Vegetti. Tem o Pec que é um ponta agudo, mas joga mais pela esquerda. Como eu busco muito o fundo, isso facilita para o Vegetti. Acho que é o encaixe ideal e perfeito. Não vejo a hora de voltar a jogar com ele. Toda hora ele pergunta como estou. Até a esposa dele me perguntou quando eu vou voltar. Estou ansioso.

Outras respostas

Identificação com a torcida

– O torcedor vascaíno não é “Nutella”. Ele ama o clube de verdade. É um momento de transição do Vasco, já estamos pensando no aumento da capacidade do nosso estádio. E um novo Vasco. Esperamos passar por esse momento de hoje para que no ano que vem a gente possa lutar por glórias e títulos. É o que a gente quer como jogador e torcedor.

Adiamento do jogo contra o Cruzeiro

– É um pouco difícil a gente ver nossos rivais jogando e a gente não. Mas teremos um confronto direito contra o Cruzeiro. Dependemos só de nós nessa na reta final. A cabeça está bem tranquila. Sabemos da dificuldade diante do América-MG. Apesar de estar rebaixado, foi um time que vendeu caro a nossa vitória lá. Temos que entrar concentrados. Sabemos da pressão. Só depende de nós.

Elenco casca-grossa

– A gente tenta dar o exemplo para os mais jovens chegando cedo ao clube, fazendo coisas que vão ajudá-los. Temos outras referências no elenco. Vegetti, Léo… Passamos tranquilidade nesse momento. O Pec já é profissional há alguns anos, já construiu uma casca e uma experiência de jogador do Vasco. A gente conversa, é um elenco casca-grossa. Passamos bastante experiência para eles.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

André Gava agride jogadora do Sub-15 de vôlei do Vasco
Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.