Vasco anuncia desistência de concorrer pela gestão temporária do Maracanã

O Vasco da Gama teve pedido negado pelo Governo do Rio e desistiu concorrer da gestão temporária do Maracanã.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

Na manhã desta quinta-feira, o Vasco informou através de uma nota que desistiu de concorrer para a gestão temporária do Maracanã. Recentemente, o clube pediu a impugnação do edital do chamamento público. O pedido foi negado pelo Governo do Rio.

O Vasco entende que não havia isonomia no processo. O clube entende que os termos colocados pelo Governo são excludentes e acabam não permitindo a participação de nenhum outro clube do Rio que não seja o Flamengo.

Além disso, os parceiros privados do Vasco não estão autorizados a participação do processo. Em meio a isso, o clube optou por se retirar do próximo TPU e concentrar para a participação da concorrência definitiva do Maracanã.

Confira a nota oficial na íntegra

“Com relação ao Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU) provisório do Maracanã, com duração de até 1 ano, o Vasco da Gama informa que apresentou na semana passado um pedido de impugnação do edital ao governo do estado. A análise feita pelo Vasco mostrou que os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender.

Nessa quarta-feira, o Vasco da Gama recebeu resposta formal da Comissão de Licitação do governo do estado informando do indeferimento do pleito de impugnação do edital e não acatando nenhuma das sugestões que poderiam garantir a habilitação do Vasco da Gama e outros interessados em participar do certame.

Diante dessa situação, o Vasco da Gama informa que declinou de participar referido Chamamento Público para o próxima TPU, não concordando em participar de um processo que não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores e direciona o resultado. O Vasco irá se concentrar, junto com seus parceiros, para apresentar a melhor proposta para a concessão de 20 anos do Maracanã na Concorrência Pública ora em curso.”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maracanã
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Já tava passando da hora, o Vasco tem que esquecer essa porcaria de estádio e focar em São Januário, e mais; não deveriam nem de jogarem mais lá, com isso toda vez que tivesse clássicos obrigariam os adversários a viajarem

Comente

Veja também
Maicon comemorando gol contra o Vitória
Notas dos jogadores do Vasco contra o Vitória

Notas dos jogadores do Vasco contra o Vitória na partida deste domingo, em São Januário, pela 6ª rodada do Brasileiro.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David destaca importância de triunfo contra o Vitória, mas cobra atenção do time

Atacante do Vasco da Gama, David teve boa atuação na partida contra o Vitória, pela sexta rodada do Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Ângulos diferentes mostram gols de Maicon e Vegetti contra o Vitória; veja

O Vasco da Gama bateu o Vitória por 2×1 na noite deste domingo (12), em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão 2024; veja os gols.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Torcedores do Vasco protestam contra a 777 Partners diante do Vitória

Parte da torcida do Vasco da Gama demonstrou sua insatisfação com a 777 Partners na partida contra o Vitória.

Payet durante jogo contra o Vitória
Payet faz boa partida e ajuda o Vasco a deixar o Z4 e assumir a 13ª colocação no Brasileiro

De volta após se recuperar de uma lesão ligamentar, Payet dá duas assistências e o Vasco da Gama vence sua segunda partida no Brasileirão.