Eduardo Paes assina projeto que viabilizará a reforma de São Januário

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou o projeto para aumento do potencial construtivo de São Januário.

Projeto para a reforma de São Januário
Projeto para a reforma de São Januário

O potencial construtivo de São Januário saiu do papel. Nesta terça-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou o projeto de lei que vai viabilizar a reforma do estádio do Vasco. Agora, ainda é necessária a aprovação da Câmara de Vereadores para o clube ter os recursos para a obra.

– Tendo a honra de assinar o projeto de lei viabilizando a construção do novo estádio de São Januário. O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, o que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos. Só que a gente não permite que os recursos vão em dinheiro para o Vasco. A gente obriga que esses recursos sejam para a construção do novo estádio de São Januário – disse Paes em uma publicação em uma rede social.

O prefeito, que torce para o Vasco e teve diversas reuniões com o clube ao longo do mandato do presidente Jorge Salgado, se colocou à disposição dos outros clubes do Rio de Janeiro:

– Isso foi um pedido desde o início da administração do presidente Salgado, a quem eu queria homenagear e agradecer. E deixar um recado: a gente está numa negociação com o Fluminense, o Botafogo já está lá com o Engenhão e estamos abertos para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro – afirmou Paes.

O projeto de lei assinado pelo prefeito consiste na doação de um terreno ao Vasco na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Enquanto aguarda a aprovação dos vereadores, o clube se adiantou para vender esse potencial construtivo. Apesar de não poder selar o negócio, já tem um pré-acordo de venda para um empreendimento na Barra da Tijuca. Os valores giram em torno de R$ 500 milhões.

O potencial construtivo diz o quanto você pode construir em seu próprio terreno respeitando a zona da cidade em que ele está localizado. Toda cidade tem um plano diretor com as características de cada região. E cada uma dessas áreas tem regras próprias para construção.

O terreno onde está localizado São Januário, por exemplo, é enorme e tem um grande potencial construtivo, mas um estádio não demanda a utilização de todo esse potencial. A negociação com a prefeitura visa a autorização para que essa capacidade de construir a mais fosse transferida para o Vasco em outro local.

Com o dinheiro da venda do potencial construtivo é que o Vasco vai realizar a reforma e ampliação de São Januário. O clube tem como base o projeto desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para até 43 mil torcedores.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando possível volta ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.

Nova camisa branca do Vasco
Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes cogitados

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.

Vegetti em jogo no maracanã
Vasco é o time mais ineficiente do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama é um das equipes que mais finalizam no Brasileiro, mas sofre para converter finalizações em gols.

Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Boavista por 5 x 2 pela Copa Rio Sub-16

Marçal, Lucas Melim, Davi, Medina e Luis Felipe marcam os gols da vitória do Vasco da Gama diante do Boavista, pela Copa Rio Sub-16.

Deka, nova goleira do Vasco
Vasco acerta contratação de Deka para o feminino

Aos 29 anos, a goleira Deka chega ao Vasco da Gama para reforçar o gol do elenco feminino, nesta temporada.