Vasco prega cautela nos retornos de Marlon Gomes e Rossi; entenda cenários

O Vasco da Gama trata os retornos de Marlon Gomes e Rossi com cautela, para que não voltem antes do necessários e se lesionem novamente.

Marlon Gomes em treino do Vasco
Marlon Gomes em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco voltou ao Rio de Janeiro após a vitória sobre o Cuiabá e terá dois dias de treino no campo para se preparar para o clássico contra o Botafogo, na próxima segunda-feira. A preparação passa pela volta ou não de Marlon Gomes e Rossi. Os dois estão no departamento médico.

A última atualização do Vasco é de que o meia e o atacante “seguem em evolução no tratamento de suas lesões junto ao Departamento de Saúde e Performance”. O ge ouviu de pessoas do clube que os dois dificilmente ficam à disposição para o clássico, mas seriam avaliados.

Ambos se lesionaram no jogo contra o Fortaleza. Ou seja, ficaram fora dos últimos quatro confrontos do Vasco. E fizeram falta. Nesse período, o time somou uma vitória apenas, além de duas derrotas e um empate.

Sem eles, Ramón Díaz encontrou dificuldades para escalar o ataque. Testou Payet, Lucas Piton e Erick Marcus na ponta esquerda. Mas nenhum rendeu como Rossi e Marlon Gomes. A tendência é que Erick ganhe nova chance no setor contra o Botafogo.

Rossi sentiu dores na coxa direita no jogo contra o América-MG e ficou fora das partidas contra Santos e São Paulo. Tratou o problema e voltou diante do Fortaleza, no segundo tempo, quando lesionou novamente a coxa. No mesmo jogo, Marlon Gomes sofreu lesão na coxa esquerda.

O Vasco tem cautela no retorno dos dois. Depois de Rossi voltar e se machucar novamente, o clube não quer se precipitar e espera a recuperação 100% do atacante.

Além de Erick Marcus, outras opções para Ramón Díaz escalar o ataque do Vasco são Payet, Alex Teixeira, Orellano e Serginho. Contra o Botafogo, o técnico terá as voltas de Jair e Vegetti, que cumpriram suspensão diante do Cuiabá.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A vitória é fundamental!!!

Comente

Veja também
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos, ex-Vasco, anuncia aposentadoria dos gramados

Campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco da Gama, o meio-campista Fellipe Bastos anunciou sua aposentadoria aos 34 anos.

Treino do Vasco nesta terça-feira no CT Moacyr Barbosa
Reportagem destaca preparação e novidades do Vasco contra o Vitória; assista

O Vasco da Gama segue se preparando para o confronto diante do Vitória e equipe titular deve ter novidades, de acordo com o Globo Esporte.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata empresa de consultoria para reorganizar seus negócios

Vivendo uma crise, a 777 Partners decidiu contratar uma empresa que presta consultoria para superar o momento delicado.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Brasileirão pode ser paralisado na próxima semana

O Governo Federal solicitou e a CBF promoverá uma reunião na próxima semana para decidir sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Na mira do Vasco, Álvaro Pacheco desconversa sobre futuro

O técnico Álvaro Pacheco, alvo do Vasco da Gama, garantiu que está totalmente focado na reta final da temporada pelo Vitória de Guimarães.