Orellano encerra longo período sem gol na vitória sobre o Cuiabá

O meia-atacante do Vasco da Gama, Luca Orellano, não marcava gol há 16 meses e 23 partidas, a última vez pelo Vélez Sarsfield, da Argentina.

Orellano desencantou na vitória sobre o Cuiabá
Orellano desencantou na vitória sobre o Cuiabá (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Luca Orellano não deixou apenas cinco adversários para trás ao marcar o gol que fechou a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na última quinta-feira. Tirou um peso das costas ao desencantar com a camisa do Vasco e encerrou jejum que já ultrapassava 16 meses sem balançar as redes.

Seu último gol havia sido em 20 de junho do ano passado, pelo Vélez Sarsfield, contra o Rosario Central. No Vasco, Orellano precisou de 23 jogos e 706 minutos para marcar.

E não foi um gol qualquer. Já nos acréscimos, o argentino arrancou pela intermediária, deixou cinco adversários na saudade e tocou na saída do goleiro João Carlos. Na comemoração, Orellano recebeu o carinho de todos os jogadores do Vasco, reservas e titulares. Nas redes sociais, o zagueiro Manuel Capasso, em tratamento de lesão, celebrou o gol do atacante.

A reação de Capasso é mais uma prova de como o gol é importante para Orellano. Uma das contratações mais caras do Vasco na temporada, o argentino chegou com muita expectativa ao Rio de Janeiro, mas não embalou. Recebeu elogios internos no clube, mas a limitação física o prejudicou de início. Recebeu cuidado personalizado do Vasco, mas a timidez também virou problema.

Capasso celebra gol de Orellano
Capasso celebra gol de Orellano

Não entrosou e teve dificuldades de adaptação. Por isso se aproximou de colegas sul-americanos, com o idioma como facilitador. Capasso e Puma são parceiros de Orellano no dia a dia.

A chegada de Ramón Díaz ao Vasco criou a expectativa de uma melhora de Orellano, seu compatriota. Outros jogadores cresceram de produção, mas o atacante não. Foi titular na estreia do treinador e em outros dois jogos, mas não rendeu e foi para o fim da fila.

Nos últimos dez jogos, Orellano entrou em apenas três partidas. Contra Coritiba e Flamengo não agregou, mas “renasceu” na última tarde, contra o Cuiabá.

A vitória é, sem dúvidas, importantíssima para o Vasco na sequência do campeonato. Mas Orellano também ganhou na Arena Pantanal. O gol pode mudar o rumo de sua história no clube.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Só não pode achar que Ele é o maior jogador do mundo.
    Ainda tem que melhorar muito.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Alvo do Vasco, Coutinho marca pelo Al-Duhail nesta segunda; assista

Na mira do Vasco da Gama para o segundo semestre de 2024, Coutinho marca gol importante para o Al-Duhail diante do Al-Arabi.

Jair em viagem do Vasco
Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor em São Januário
João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Vasco estuda enxugar folha para contratar Coutinho; craque aceita reduzir salário

O Vasco da Gama conta com a vontade de Philippe Coutinho como trunfo para conseguir repatriar o meio-campista de 31 anos.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon celebra novo momento no Vasco, exalta trabalho de Paiva e defende Praxedes

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, reafirmou sua vaga entre os titulares com o gol no triunfo sobre o Vitória.