Ausência de Vegetti preocupa em jogo decisivo para o Vasco na luta contra o Z4
Pablo Vegetti desfalcará o Vasco da Gama pela primeira vez desde que chegou a São Januário, e em momento crucial do campeonato.
Suspenso da partida de hoje, contra o Cuiabá, às 17h, Vegetti assistirá ao Vasco numa situação inédita, pela primeira vez sem sua presença desde a estreia, contra o Grêmio, no início de agosto. De lá para cá, o centroavante marcou oito dos 18 gols do cruz-maltino e virou referência num ataque sempre perigoso pelo alto. É esse o principal desafio do técnico Ramón Díaz na escalação para a partida do Campeonato Brasileiro.
Substituto natural, por ser centroavante de ofício, o paraguaio Sebastián Ferreira ainda não despontou com uma grande atuação no cruz-maltino. Não marcou nos nove jogos que fez, apesar de só ter iniciado como titular em dois deles. A característica também é diferente: enquanto Vegetti, de 1,87m, é um especialista em jogadas aéreas, Ferreira, por sua vez, é um atacante de perfil mais brigador, com muito vigor físico.
Uma das opções estudadas pelo treinador seria escalar Payet como um falso 9, função que já desempenhou no Olympique de Marselha. Na posição que for, como meia, ponta ou atacante, o francês deverá iniciar como titular do time hoje. Ainda no ataque, outra opção de referência seria Alex Teixeira, que marcou um gol aparecendo de cabeça na área diante do Internacional.
O Vasco ainda terá as voltas do meia Paulinho e do atacante Erick Marcus, que cumpriram suspensão. O primeiro deve reassumir a vaga de titular. O segundo tem boas chances de figurar entre eles.
A situação na briga pelo rebaixamento ficou complicada para o cruz-maltino com o início da 31ª rodada: com a vitória sobre o Flamengo, o Santos chegou aos 37 pontos, seis de distância do Vasco. O primeiro time fora do Z4 agora é o Cruzeiro, com os mesmos 37, que visita o São Paulo nesta quinta, às 20h — e tem um jogo a menos. Na reta final do Brasileirão, o jogo na Arena Pantanal é crucial para as ambições da equipe de Ramón Díaz seguirem firmes.
Fonte: Extra