Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Cuiabá às 17h na Arena Pantanal

Cuiabá e Vasco da Gama se enfrentam pela 31ª rodada do Brasileiro, nesta quinta-feira a partir das 17h, na Arena Pantanal.

Robson Bambu durante o jogo contra o Cuiabá
Robson Bambu durante o jogo contra o Cuiabá (Foto: Divulgação/Cuiabá)

O Vasco retoma sua saga contra o rebaixamento nesta quinta-feira. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino visita o Cuiabá na Arena Pantanal a partir das 17h (de Brasília) para tentar se aproximar da permanência na primeira divisão.

O confronto entre Vasco e Cuiabá será transmitido para todo o Brasil através dos canais fechados SporTV e Premiere. O torcedor também pode acompanhar todos os detalhes da partida lance a lance aqui pela Gazeta Esportiva.

Após derrotas para Flamengo e Internacional e o empate no confronto direto contra o Goiás na última rodada, o Vasco caiu para a 18ª posição na tabela de classificação. Com 31 pontos, o Gigante iniciou a rodada com três a menos que o Santos, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Para deixar o Z4 nesta rodada, o Vasco precisa contar com tropeços do Peixe e do Goiás, além de vencer o Cuiabá. A tarefa na capital mato-grossense, entretanto, não será fácil. O Dourado vem de vitória sobre o líder Botafogo em pleno Engenhão e está com a moral elevada. Com 40 pontos, a equipe do Centro-Oeste aparece na décima posição e está na briga por uma vaga na Sul-Americana em 2024.

Para encarar o desafio na Arena Pantanal, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com o centroavante Vegetti, expulso de campo contra o Goiás. Outros ausentes serão Rossi, Marlon Gomes e Capasso, que se recuperam de lesões. Paulinho e Erick Marcus, por outro lado, cumpriram suspensão e estão à disposição do treinador.

No Cuiabá, o goleiro Walter, um dos destaques na vitória sobre o Alvinegro carioca, está suspenso pelo terceiro amarelo. Ele dará lugar ao veterano João Carlos, de 35 anos, no clube desde a temporada 2020, mas que não entra em campo há oito meses.

Ficha técnica

Cuiabá x Vasco

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: Quinta-feira, 2 de novembro de 2023
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)

Cuiabá: João Carlos, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro, Denilson e Clayson, Isidro Pitta e Deyverson
Técnico: António Oliveira

Vasco: Leo Jardim, PH, Medel, Maicon e Leo; Zé Gabriel, Paulinho, Piton, Payet e Gabriel Pec; Sebástian Ferreira (Alex Teixeira)
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários
  • Responder

    Espero que Sebastian entre jogando e faça uma boa atuação.

  • Responder

    Após a fatídica rodada de ontem com a vitória do Santos sobre o Flamengo e o rebaixamento também do Coritiba, Vasco passa a precisar de 48 pontos, ou seja, passa a ter obrigação de vencer 4 jogos em casa, empatar 3 fora e vencer 1 confronto direto. Vasco já está rebaixado!

  • Responder

    Bom dia a todos o gigante te um bom elenco esta perdendo por falta de atenção na zaga e tambem porque.o pec não passa a bola pro paye ou outro companheiro que esta em boa posição pra.finalizar a gou eu si fosse o rsmon dias ficava no banco ate aprender a jogar pr equipe.aprenda com peye ele passa a bola

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.