Ramón Díaz analisa derrota do Vasco contra o Internacional; veja a entrevista coletiva

O técnico argentino afirmou que o time não se encontrou após o levar o 1º gol, mas garante que o Vasco vai se recuperar.

Ramón Díaz durante Vasco x Inter em São Januário
Ramón Díaz durante Vasco x Inter em São Januário (Foto: André Durão)

O Vasco perdeu para o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. O resultado mantém a equipe no Z-4 nesta rodada. Com dois confrontos diretos nas próximas rodadas, o técnico Ramón Díaz disse que haverá um replanejamento na equipe para os próximos jogos, nos confrontos diretos contra Goiás e Cuiabá fora de casa, e afirmou que o time irá se recuperar.

– Todos estamos nervosos porque não vencemos. Acredito que o mais importante é ter tranquilidade. Sabíamos que o calendário Flamengo e Internacional, estão entre as melhores equipes do futebol brasileiro.

“Agora temos confrontos diretos, com o Goiás temos que duelar, temos que mostrar a hierarquia que tivemos nesses dois jogos. Temos que manter a tranquilidade, competir, preparar-se bem rapidamente se recuperar rápido. É uma partida decisiva. Na próxima partida, nós replanejaremos a equipe que vai jogar porque precisamos fazer os pontos.” – disse Ramón.

Com um primeiro tempo muito abaixo, o Vasco saiu atrás cedo no placar, sofreu outro no segundo tempo e teve que correr atrás do resultado. Após mexidas de Ramón Díaz, o time ensaiou uma reação, descontou, mas não conseguiu o empate. O técnico argentino disse que o gol sofrido cedo tornou as coisas mais difíceis, e o Vasco não soube reagir.

– Primeiro que sabíamos da importância da partida. Tivemos um bom início nos primeiros 20 minutos, onde pudemos criar situações de gol e gerar ocasiões. Depois do gol sofrido, tudo foi mais difícil. Não nos encontramos no jogo e na precisão. Isso nos custou muito na partida.

Com a derrota, o Vasco se mantém no Z-4 com 30 pontos e pode terminar a rodada na 18ª posição, caso o Santos pontue contra o Coritiba nesta quinta-feira. O técnico argentino disse que a equipe teve um bom começo de segundo tempo, assim como na primeira etapa, mas que faltou concretizar as oportunidades criadas.

– A pressão é grande, a pressão existe. Nós tivemos um bom início de jogo e apesar de estarmos em desvantagem, tivemos um bom início na segunda etapa, criando boas situações. Não fomos tão precisos no jogo, foi tudo muito dinâmico e muito desordenado. Precisamos trabalhar porque é uma situação muito delicada. Precisamos ter mais tranquilidade para gerar um futebol melhor. Quando começou o segundo tempo, tivemos muito ímpeto, a equipe foi muito agressiva, com vontade de reverter a situação.

– No nosso melhor momento, eles fizeram o gol. Temos que manter a calma, na situação que tivermos, precisamos fazer o gol. Quando enfrentamos grandes equipes, precisamos manter a calma Sofremos porque enfrentamos uma grande equipe – completou o treinador.

O Vasco enfrenta o Goiás, na próxima rodada, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida será no domingo, às 16h, na Serrinha.

Veja outros pontos da coletiva

Recuperação do Vasco

– Em alguns momentos jogamos um futebol muito bom, em alguns momentos somos superados, como aconteceu em alguns momentos hoje. Temos que conversar, ser inteligente taticamente para poder competir até o final. O Vasco vai se recuperar.

Pressão por resultados

– Eu acho que a pressão nós temos desde que chegamos. Estávamos em último e agora podemos duelar e isso me dá uma satisfação enorme, mas temos que conseguir pontos. A pressão existe e vai ser cada vez mais forte. Precisamos ter coragem para competir como estamos competindo agora. Perdemos para duas equipes, Flamengo e Internacional, são grandes equipes. Competir é importante, mas precisamos conseguir pontos.

Gol sofrido

– No nosso melhor momento, eles fizeram o gol. Temos que manter a calma, na situação que tivermos, precisamos fazer o gol. Quando enfrentamos grandes equipes, precisamos manter a calma Sofremos porque enfrentamos uma grande equipe.

Assista à entrevista

Entrevista coletiva de Ramón Díaz (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Será se no contrato do Medel e Payet eles são obrigados a jogar de titular no Vasco? O Maicon é muito mais seguro na defesa que ele, o Payet tá matando o meio de campo sem nenhuma efetividade, o Praxedes e o Paulinho caíram muito de produtividade devido a forçada de barra pro encaixarem o Payet no time.

  • Responder

    Eu diria que essa conta é do treinador. Gosto do trabalho dele, mas não sou trouxa de achar que tá tudo certo, pô. O time tava apático. O Paulinho jogou um primeiro tempo muito mal. A equipe do Vasco perdia a bola e Praxedes, Payet e Paulinho demoravam a ajudar na marcação. O treinador viu tudo isso e só mexeu após os 20min do segundo tempo… E ainda manteve o Paulinho amarelado, fazendo faltas e perdendo a bola para contra ataques. Queria mesmo outro resultado?

  • Responder

    Esse discursimho do Ramon tá parecendo ensaiado! Desde o jogo contra o América o time desaprendeu a jogar! Disputou 18 pontos, que nos tirariam da zona,, contra Santos, São Paulo, Flamengo e Inter, e do ganhou do próprio América, que não ganha de ninguém, jogando mal, e do Fortaleza que tá preocupado com a Sul Americana… Ainda resta 27 pontos, onde precisamos de no mínimo 15…sei não!

  • Responder

    O treinador Ramon Dias é teimoso em insistir com Medel na zaga. Ele não tem altura pra ser zagueiro, quando poderia ser aproveitado para cabeça de área. Outra coisa que ele só coloca o lateral direito o Pulma no final do jogo. Ele tem que ser titular e insiste em colocar o PEC pela direita , porque ele é canhoto. Assim fica difícil acertar o time.

  • Responder

    Todas as vezes que o Vasco precisa pontuar ele perde o jogo, desde o ano passado na segundona!

  • Responder

    Time fraco, eu nem vejo mais jogo do vasco cada jogo que se passa,eu tomo mais nojo essa777 partiner também jogou a Gênova da Itália na segunda divisão

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.