Vasco acerta com Marquinhos para temporada 2023/2024 do NBB

O ala Marquinhos retorna ao Vasco da Gama após 20 anos, e é hexacampeão e tri-MVP do Novo Basquete Brasil.

Marquinhos em atuação pelo São Paulo
Marquinhos em atuação pelo São Paulo (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

A equipe do Vasco anunciou um reforço de peso para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Hexacampeão, único tri-MVP e segundo maior cestinha da história da Liga, Marquinhos foi anunciado na tarde desta quarta-feira. O ala já teve uma rápida passagem pelo clube carioca em 2003, quando tinha apenas 19 anos.

Marquinhos defendia o São Paulo desde junho de 2021. Com o tricolor paulista, o jogador foi campeão do Paulista 2021 e da BCLA 2022, além de ser o segundo maior cestinha do NBB.

– Foi incrível tudo o que vivemos nessas duas temporadas. Receber todo esse amor, carinho e confiança pela “responsa” que em mim foi depositada para representar 20 milhões de tricolores toda vez que pisava em quadra foi simplesmente surreal! – disse Marquinhos ao anunciar da despedida do São Paulo em junho deste ano.

Marquinhos é um dos maiores vencedores da história do basquete brasileiro, tem sete títulos nacionais no currículo, além de uma Champions League das Américas. Ao longo da carreira, o ala conquistou mais de 20 títulos. E ainda foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 com a seleção brasileira.

Vasco exalta novo reforço

O Vasco anunciou o retorno ao NBB em maio deste ano. O sonho é fazer um trabalho sólido como na época áurea – no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. O Gigante da Colina é bicampeão sul-americano, soma duas Ligas Sul-Americanas e ergueu a taça do Campeonato Nacional masculino e 2000 e 2001. Em 1999, o clube perdeu para o San Antonio Spurs, campeão da NBA, na final do McDonald’s Championship, na Itália, torneio equivalente ao mundial de clubes.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.