Ataque vira vilão do Vasco na luta contra o rebaixamento

Com 28 gols, o Vasco da Gama tem atualmente o segundo pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Vegetti lamenta chance perdida contra o Flamengo
Vegetti lamenta chance perdida contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Atualmente, o Vasco é o segundo pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro, com 28 gols marcados ao lado do Goiás, e isso tem sido o grande vilão da equipe cruz-maltina na luta contra o rebaixamento para a Série B. No clássico diante do Flamengo, no domingo (22), a equipe passou em branco e foi derrotada por 1 a 0.

E o problema maior do revés é que o Vasco criou chances para sair do Clássico do Milhões com a vitória e, de quebra, sair da zona de rebaixamento. Mas como a equipe abusou de perder gols – muito também pela boa atuação do goleiro Rossi – o Cruz-Maltino conheceu sua 14ª derrota no torneio após 28 jogos.

A média de gols é muito baixa: apenas um por jogo. Pior que o Vasco só aparece o Cruzeiro neste momento, com 25 gols assinalados. Antes, o Internacional somava 23 gols, mas com a goleada por 7 a 1 sobre o Santos, o Colorado foi mais um a deixar o Cruz-Maltino mal posicionado no ranking. Ao todo são dez jogos sem gols, sendo somente três com Ramón Díaz no comando.

“Me sinto orgulhoso pelos jogadores, clube e torcedores, porque vamos competir até o final, porque não estamos longes. A equipe está evoluindo. Estou tranquilo, mas precisamos melhorar da metade do campo para frente, porque tivemos muitas chances e não conseguimos”, disse Díaz após o clássico.

O artilheiro do Vasco no Brasileiro é Pablo Vegetti, com sete gols. Entretanto, o camisa 99 não marca há três jogos, vivendo sua pior seca desde chegou ao clube. Ao todo são dez jogos pelo Cruz-Maltino. O Vasco volta a campo na quinta (26), às 19h (de Brasília), diante do Internacional, em São Januário.

Fonte: Itatiaia

3 comentários
  • Responder

    O problema e a assistência que não chega, o único que estava tentando algo era o Piton. E o Vegetti finaliza bem no alto e no pé, se a bola chegasse em condições, pois na grande maioria ele finaliza no sufoco.

  • Responder

    Realmente a equipe jogou bem, mas falrou mais ousadia no ataque e Orellano entrou muito mau na partida.
    Mas estamos na torcida.
    Força Vasco!!!

  • Responder

    Um time somente tem uma boa média de gols quanto si tem um ataque ,mas qual é o ataque do Vasco ? Vegetti que precisa de quem cruza bola pois seu forte é tão somente o cabeceio e , o time não tem sem o Rossi alguém que faça isto . Gabriel Pec não é ponta , não é jogador de cruzar bola , ele é atacante finalizador e precisa de alguém que o minucie .Jogando daquela forma de ontem , o Vasco vai continuar tendo uma ataque inoperante ,com quatro no meio de campo e nenhum ponta e deste jeito o Ramon Dias vai queimar a língua ,pois está cada vez mais dificil o Vasco escapar da degola .

Comente

Veja também
Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.