Clássico colocará frente a frente Vegetti e Pedro; veja pontos fortes dos atacantes

Os atacantes Vegetti e Pedro têm o mesmo número de gols no Brasileiro e sonham com a artilharia da competição.

Pedro e Vegetti, atacantes de Flamengo e Vasco
Pedro e Vegetti, atacantes de Flamengo e Vasco (Foto: Arte/Lance!)

O jogo deste domingo (22), entre Flamengo e Vasco, não marcará apenas o encontro entre arquirrivais em um clássico do futebol brasileiro, mas também colocará frente a frente dois dos grandes goleadores do Brasileirão: Pedro e Vegetti. Os jogadores têm o mesmo número de gols no torneio e sonham com a artilharia da competição.

O Lance! destacou os pontos fortes de cada centroavante e mostra como a fome de gols, a importância tática e as características de cada atacante podem ser determinantes para que Flamengo e Vasco busquem a vitória. Os times viverem situações bem diferentes no Brasileirão, mas querem os três pontos para alcançarem objetivos maiores na competição.

Artilheiro reverência

Na última rodada, contra o Cruzeiro, Pedro atingiu seu recorde pessoal e chegou a 29 gols marcados em 2023 (mesma quantidade de tentos de 2022). Nesta temporada, no entanto, os números não têm sido tão bons – como o próprio atleta reconhece -, mas o feito foi alcançado com oito jogos a menos em relação ao ano anterior (58/50 jogos).

Entre os pontos fortes de Pedro estão a jogada aérea, que é uma de suas principais qualidades, o bom desempenho atuando como pivô e o grande potencial-rendimento em finalizações.

Pirata goleador

Artilheiro do último Campeonato Argentino, com o modesto Belgrano, Vegetti chegou ao Vasco com fama de matador e fez valer a alcunha logo no jogo de estreia. Foi dele o gol da vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, em São Januário. Desde então ele seguiu marcando e comemorando como um pirata, homenagem ao seu antigo clube.

Ao todo marcou 7 gols em 11 jogos, igualando o rival do Flamengo, porém com menos da metade de partidas em campo. Vegetti vive o seu maior jejum com a camisa do Vasco, já que não marcou contra São Paulo e Fortaleza. O Pirata está sedento por bola na rede e já provou que não sente o peso de um clássico. Na vitória sobre o Fluminense, o argentino marcou e deu uma assistência.

Números de Pedro e Vegetti
Números de Pedro e Vegetti (Foto: Reprodução/Lance!)

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Pedro e Gabriel só tem badalação. O pirata se estivesse desde o inicio e bem aparado poderia ter mais gols que os 15 do Tiquinho.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.