Vasco segura pressão no fim e vence o Fortaleza em São Januário

Com gol de Payet, o Vasco da Gama venceu o Fortaleza por 1x0, em São Januário, e deixa momentaneamente o Z4 do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti e Payet comemorando gol contra o Fortaleza (Foto: Jorge Rodrigues/ Agif/Gazeta Press)

Graças ao gol isolado de Payet, o Vasco da Gama deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quarta-feira (18) ao ganhar do Fortaleza, por 1 a 0, em São Januário, pela 27ª rodada.

A vitória depois de dois jogos fez o Gigante da Colina subir para a 16ª colocação, com os mesmos 30 pontos do Santos, que entra em campo nesta quinta (19), contra o Bragantino. O Vasco leva vantagem no saldo de gols (-10 a -13).

Já o Fortaleza perdeu uma invencibilidade de quatro jogos e saiu da zona de classificação à Copa Libertadores, caindo para o sétimo lugar, com 42 pontos. O Leão corre o risco de perder mais duas posições até o complemento da rodada.

Só faltou o gol

Empurrado pela torcida, apesar da chuva que caiu no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco da Gama dominou o primeiro tempo e só não foi para o intervalo na frente do placar, porque João Ricardo fez grandes defesas. Praxedes foi quem mais tentou, com três finalizações.

Na melhor oportunidade, Payet cruzou rasteiro buscando Vegetti e Marcelo Benevenuto cortou de carrinho. A bola ia encobrindo João Ricardo, que conseguiu se recuperar e evitou o gol contra do zagueiro com as pontas dos dedos.

Enfim, saiu!

O Vasco voltou ligado do intervalo e abriu o placar aos 12 minutos. Payet recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro no cantinho de João Ricardo, marcando seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e fazendo explodir São Januário. O empate do Fortaleza só não veio na sequência porque Léo Jardim defendeu cabeçada de Machuca.

Em busca do empate, o Fortaleza se lançou ao ataque nos minutos finais e quase marcou em finalização de Marinho. Léo Jardim espalmou para escanteio. Apesar da pressão tricolor, o Vasco contou com o apoio da torcida para segurar a vitória.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no final de semana, pela 28ª rodada. O Vasco faz o clássico contra o Flamengo, no domingo (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã, e o Fortaleza visita o Bahia no sábado (21), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Ficha técnica

Vasco 1 x 0 Fortaleza

Local – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário – quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares – Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo – Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

Gols – Payet, aos 12’/2T (Vasco)

Vasco – Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (Miranda), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Jair), Marlon Gomes (Rossi) e Payet (Matheus Carvalho); Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fortaleza – João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Escobar; Zé Welison (Thiago Galhardo), Caio Alexandre (Pedro Augusto) e Pochettino (Marinho); Yago Pikachu (Calebe), Machuca (Guilherme) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fonte: R7

Mais sobre:Fortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Parabéns à todos os jogadores e a torcida pela vitória.
    Payet valeu !!!
    Graças a Deus!!!
    Força Vasco!!!

  • Responder

    Esse presidente de araque chamado Jorge salgado tá de brincadeira né? Dizer que ele é o melhor presidente da atualidade do
    Vasco da Gama, ahh h!!!!, só pode
    ser piada ou tá de miolo mole.

Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.