Na final da Sul-Americana, Fortaleza garante foco total contra o Vasco

Fortaleza irá disputar a final da Sul-Americana no final de outubro e irá enfrentar o Vasco da Gama com a equipe titular nesta quarta.

Figueiredo durante o jogo contra o Fortaleza
Figueiredo durante o jogo contra o Fortaleza (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Fortaleza aproveita a pausa para data Fifa para se preparar para o duelo contra o Vasco na quarta-feira (18), às 21h30, no São Januário. Peça importante no time de Vojvoda, Bruno Pacheco comentou sobre o confronto e a busca por se manter bem na Série A.

– Fomos competentes o bastante para chegar onde chegamos. É um calendário puxado, tivemos a parada agora, mas ainda vamos jogar contra o Vasco, depois tem o duelo contra o Bahia e a final da Sula. Essa parada é importante para ter um tempo para a família e recuperar bem para as próximas partidas – afirmou.

– É um jogo difícil, porque o estádio vai estar lotado, também é difícil quando jogam contra a gente. Estamos trabalhando para conseguir a vitória, nossas pretensões no campeonato é buscar a vitória com muito respeito – completou.

O lateral soma 43 jogos com o Fortaleza, além de ter anotado dois gols e dado cinco assistências. Os números reforçam a importância do jogador para Vojvoda.

– Na temporada foram cinco assistências e existe um trabalho técnico e tático por trás disso. Fico feliz de estar marcando e contribuindo. Independente de quem faz gols e dá assistências, fico feliz com o momento do clube. Independente do resultado, nosso grupo consegue virar a chave rápido e chegar no próximo jogo concentrado. Independente do individual, o importante é o grupo estar trabalhando – afirmou.

O Fortaleza ainda tem duelos contra Bahia e Botafogo, antes do confronto pela final da Sul-Americana, contra a LDU. O jogo válido pela competição internacional será no dia 28 de outubro, no Uruguai. O duelo será no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado.

– O clube tem se planejado bem em questão de logística e deixado a gente tranquilo para focar nas partidas que antecedem a final. O grupo é maduro de ter a percepção que o próximo jogo é o mais importante, é inevitável não pensar, mas a gente está preparado, pensamos agora no Vasco, que sabemos que será um jogo mais difícil – completou.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.