Agora vai? Paulo Henrique tenta solucionar ‘dilema’ na lateral direita do Vasco

Jogador, emprestado pelo Atlético-MG, deve ser mantido no time titular do Vasco da Gama para a partida contra o Fortaleza.

Paulo Henrique em Vasco x Santos
Paulo Henrique em Vasco x Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Do goleiro ao centroavante, com uma eventual mexida no meio de campo ou no ataque, o torcedor do Vasco acostumou-se a ver nos últimos jogos uma base no time titular. A exceção é na lateral direita.

O técnico Ramón Díaz custa a encontrar alguém que se firme na posição. Puma Rodríguez ficou devendo em algumas atuações, e o zagueiro Robson Bambu vinha sendo improvisado no setor antes de sofrer lesão. Ao que tudo indica, Paulo Henrique é a bola da vez.

Emprestado pelo Atlético-MG, Paulo Henrique foi contratado em princípio para ser o reserva imediato de Puma e foi titular no empate sem gols com o São Paulo, na rodada passada do Brasileirão. Deve receber nova chance contra o Fortaleza, na quinta-feira.

Os laterais-direitos do Vasco em 2023:

  • Puma – 36 jogos (32 como titular)
  • Robson – 18 jogos (17 como titular, 5 deles escalado na lateral)
  • Paulo Henrique – 5 jogos (2 como titular)

Puma foi contratado para ser o titular da posição no ano e jogou a maioria das partidas, mas vinha recebendo muitas críticas relacionadas à postura na defesa. Na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por exemplo, ele cometeu o pênalti em cima de Marcos Leonardo que abriu o caminho para a vitória do Peixe.

Da vitória sobre o Grêmio (18ª rodada) em diante, Ramón optou por improvisar Robson na posição. O zagueiro foi o titular na lateral nos jogos contra Bragantino, Atlético Mineiro, Palmeiras e Bahia, mas sofreu uma lesão e desfalcou a equipe nas últimas cinco partidas.

Puma foi titular em quatro delas (Fluminense, Coritiba, América Mineiro e Santos), e Paulo Henrique foi o escolhido na mais recente (contra o São Paulo).

O Vasco também tem no elenco o lateral-direito Gabriel Dias, que se recuperou de uma grave lesão sofrida no ano passado e voltou a jogar depois de aproximadamente 10 meses na vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã, mas sofreu novo incômodo muscular com apenas 10 minutos em campo e ainda não tem prazo para voltar.

O próximo compromisso do Vasco no Brasileirão é na quinta-feira, contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Henrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
777 lamenta atraso, afirma que foi fato inédito na SAF e mira volta ao comando

A 777 Partners frisou que atraso aconteceu com a associação no comando e garantiu que nunca aconteceu enquanto liderava Vasco SAF.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Ingressos esgotados para Vasco x Fortaleza

A torcida do Vasco da Gama esgotou todos os ingressos para o jogo contra o Fortaleza, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Relação Vasco e Crefisa se limita a São Januário; fundo árabe mira SAF

A Crefisa está interessada apenas em ter o naming rights de São Januário, e a SAF do Vasco da Gama interessa a árabes.

Álvaro Pacheco, novo técnico do Vasco
Vasco anuncia oficialmente a contratação de Álvaro Pacheco

O treinador Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama com contrato até o fim da temporada, podendo ser renovado.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco SAF atrasa pagamento dos direitos de imagem dos jogadores

O pagamento dos direitos de imagem do elenco são feitos todo dia 20 no mês, o que não aconteceu até agora.