Pedro Ortega afirma que projeto de basquete do Vasco é ‘bastante audacioso’

Ortega, diretor do projeto que tenta potencializar novamente o basquete do Vasco da Gama, explicou que o mesmo é ''a médio e longo prazo''.

Pedro Ortega, trader esportivo
Pedro Ortega, trader esportivo (Foto: Reprodução)

Pedro Ortega marcou presenta na festa do influenciador de apostas Lucas Tylty, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Em entrevista ao Lance!, o diretor de basquete do Vasco projetou o clube com a modalidade, alegou que atualmente a equipe já tem time para esta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e também citou as categorias de base do esporte.

– É um projeto que conseguimos reestruturar agora gradualmente, temos base, um time no NBB, então é um projeto a médio e longo prazo. A gente sabe que começar um planejamento, ainda mais no nível que o basquete está hoje, é complicado, ainda mais com ajuda de só empresa privada, não tem recurso nenhum do governo. É algo que a gente espera ”galgar”, passinho por passinho, mais ”pé no chão”. No entanto, é uma proposta bastante audacioso que daqui a alguns anos podemos considerar dar pulos maiores – disse o diretor.

Ortega ocupa este cargo no clube Cruz-Maltino desde o último ano. O clube assinou contrato no qual o profissional está realizando ações de relacionamento institucional e com investidores e, também, com o ex-jogador e multicampeão Gegê Chaia, que será responsável pela gestão técnica da divisão de basquete da equipe.

Pedro foi escolhido para a função após uma bem-sucedida gestão no Fut7 (3º colocado no brasileiro) e Futsal (Campeão) em 2022. O principal objetivo do clube é estabelecer um novo modelo de gestão compartilhada da modalidade, na qual o foco é inserir o Vasco da Gama novamente ao NBB 2023/24.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17
Promessa da base, Guilherme Estrella é relacionado contra o Fortaleza

O Vasco da Gama terá uma novidade na lista de relacionados para o duelo diante do Fortaleza; meia é destaque do sub-20.

Josh Wander em São Januário
777 Partners segue a SAF e entra com agravo contra liminar a favor do Vasco

Assim como a SAF, a 777 Partners entrou com agravo contra a liminar que passou o comando do futebol ao associativo do Vasco da Gama.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
777 lamenta atraso, afirma que foi fato inédito na SAF e mira volta ao comando

A 777 Partners frisou que atraso aconteceu com a associação no comando e garantiu que nunca aconteceu enquanto liderava Vasco SAF.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Ingressos esgotados para Vasco x Fortaleza

A torcida do Vasco da Gama esgotou todos os ingressos para o jogo contra o Fortaleza, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Relação Vasco e Crefisa se limita a São Januário; fundo árabe mira SAF

A Crefisa está interessada apenas em ter o naming rights de São Januário, e a SAF do Vasco da Gama interessa a árabes.