Payet pode ganhar nova chance no time titular do Vasco contra o Fortaleza

Craque francês que ainda não engrenou com a camisa do Vasco da Gama, Payet pode estar entre os 11 iniciais diante do Fortaleza.

Dimitri Payet em campo contra o Santos
Dimitri Payet em campo contra o Santos (Foto: Abner Dourado/ AGIF)

O Vasco terá um grande desfalque para a retomada da Série A do Campeonato Brasileiro, após a Data Fifa, no dia 18, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, contra o Fortaleza. Um dos principais reforços da equipe, o meia Paulinho está fora por suspensão automática.

Desde que foi contratado, o camisa 18 ganhou espaço e caiu nas graças da torcida e do técnico Ramón Díaz. Titular, ele chegou a marcar um golaço diante do Palmeiras, mas de forma duvidosa, o VAR anulou acusando impedimento de Vegetti, no início da jogada.

Em 11 jogos, Paulinho deu duas assistências, sendo uma delas na crucial vitória por 1 a 0 sobre o América, no último lance do jogo, em gol assinalado por Jair. Naquela rodada, o Vasco deixou a zona de rebaixamento, mas a falta de vitórias nas duas partidas seguintes recolocaram o Cruz-Maltino entre os quatro piores times da Série A.

O técnico Ramón Díaz foi mais um a destacar o talento do camisa 18 e a falta que fará para o duelo contra o Fortaleza. Além disso, o argentino revelou que Paulinho não estava 100% fisicamente diante do Sâo Paulo.

“Acho que sempre o Paulinho é um jogador importante, mas nos últimos três dias teve um incômodo e não pôde jogar 100%. Ele é tão grande jogador que realmente respondeu bem. É difícil jogar contra uma equipe que joga sem ponta, se posta atrás e sai jogando. É complicado. Mas eu acho que fomos muito inteligentes e conseguimos o resultado. Criamos algumas ocasiões que poderíamos ganhar. Estou muito contente com a equipe e o resultado”, afirmou.

Payet deve ganhar nova chance

Titular em apenas um jogo do Vasco desde que chegou, o francês Payet deve ganhar oportunidade com o desfalque confirmado de Paulinho. O camisa 10 terá esse período de Data Fifa para se recondicionar ainda melhor e ter condições de atuar pela primeira vez os 90 minutos.

Contra o São Paulo, ele foi participativo ao ser colocado em campo e teve duas boas oportunidades de marcar o seu primeiro gol e, consequentemente, garantir a vitória cruz-maltina, mas acabou esbarrando no goleiro Rafael, do time paulista.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:FortalezaPayet
2 comentários
  • Responder

    Aí, eu não concordo, o francês tem que entrar no 2 tempo quando o time adversário esta mas cansado, quem já jogou futebol sabe tem jogador que não rende entrando de início do jogo, e mas que o Paulinho e o praxedes estão muito bom.
    Estão querendo um lateral, esperimenta o Figueredo já jogou alí e muito bem.

  • Responder

    Discordo , ele não esbarrou no Rafael e , sim na sua forma física , no seu peso .

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.