Julião e Lucas Eduardo, do Sub-20, devem ter chances no profissional em 2024

Lateral-esquerdo e volante agradam ao técnico Ramón Díaz, que, por sua vez, tem evitado utilizar jovens em meio ao momento do Vasco da Gama.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução Instagram)

Ainda em situação delicada na tabela, o técnico Ramón Díaz tem se virado para encontrar soluções no elenco que resultem na melhora da equipe, mas ”queimar” os jovens nesta reta final de temporada não está em seus nos planos.

Segundo apurou o iG Esporte, alguns jovens da base Cruzmaltina são bem avaliados internamente e já vistos com potencial para fazer parte do time de cima. Mas por conta do momento de pressão que o time atravessa no Brasileirão e a possibilidade de atrapalhar no desenvolvimento, o treinador argentino tem optado por usar um time mais maduro para sair dessa situação.

Um desses casos é de Matheus Julião, lateral-esquerdo do sub-20. O jovem tem recebido elogios por suas atuações na categoria, mas só disputou uma partida pelo profissional, em janeiro, pelo Carioca. O meia Lucas Eduardo é outro visto com grande futuro no clube carioca. A expectativa é de que em 2024 Ramón possa ter mais calma para ter um olhar diferente para a base.

O Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: iG

Comente

Veja também
Vasco vence o Fortaleza e está no G-8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.