PM apreende granada e munições em ônibus com vascaínos em São Paulo
Os torcedores assistiriam ao jogo do Vasco da Gama contra o Santos na VIla Belmiro, mas a viagem acabou na delegacia.
A Polícia Militar de São Paulo informou que apreendeu neste domingo uma granada e outras munições dentro de um ônibus que levaria torcedores do Vasco ao jogo contra o Santos, neste domingo, válido pelo Brasileirão.
A apreensão dos artefatos ocorreu durante a tarde na cidade de São Paulo, mais precisamente na rua Palestra Itália, onde fica o estádio do Palmeiras. As torcidas dos dois clubes são amigas, e os ônibus com vascaínos estavam parados na região, que também conta com a sede de uma organizada do time carioca, antes de descer a serra rumo à Vila Belmiro.
Segundo a PM, os objetos foram encontrados pelo Batalhão de Choque dentro de um dos cinco ônibus que levavam integrantes de torcidas organizadas do Vasco, que viajaram do Rio de Janeiro em caravana.
Os ônibus seriam escoltados até a Vila Belmiro, mas as apreensões na fiscalização fizeram com que todos fossem encaminhados até a delegacia. Vascaínos chegaram a publicar vídeos nas redes sociais em que aparecem assistindo ao jogo pelo celular.
A ocorrência foi registrada no 91º DP da capital paulista. Dois torcedores responsáveis pela caravana foram levados à delegacia para prestar depoimento.
Santos e Vasco fazem jogo decisivo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O time carioca tenta manter sua reação após três vitórias seguidas, e o Peixe já venceu um confronto direto contra o Bahia e pode deixar os quatro últimos lugares se ganhar mais um neste domingo. A partida começou às 16 horas.
Fonte: Globo Esporte
Quero saber o seguinte!
Vão ficar defendendo aqui esses criminosos?
Depois que o time é punido por causa da torcida, ficam dizendo que é perseguição!