Duelo entre Santos e Vasco tem caráter decisivo para os times no Brasileiro
A vitória sobre o Santos neste domingo, pode colocar o Vasco da Gama na 13ª posição do Brasileiro, com 29 pontos.
Santos e Vasco se encontram no domingo (1º), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para acontecer às 16h e tem caráter decisivo.
O duelo será uma “final” para os times, pois ambos precisam da vitória para respirarem aliviados na luta contra o rebaixamento. Um dos adversários diretos das equipes, o Bahia (17º) perdeu para o Flamengo na rodada e estacionou nos 26 pontos, mais um fator decisivo para as aspirações de Peixe e Cruz-Maltino na tabela.
Lado santista
18º colocado, o Santos soma 24 pontos e ensaia uma retomada, pois derrotou o Bahia na última rodada — de virada nos últimos minutos do jogo. O clube ganhou ‘injeção de ânimo’ com o resultado.
Uma vitória nesta tarde significa a saída do Alvinegro do Z4, pois ultrapassa o Tricolor Baiano, o Goiás — que ainda joga na rodada, contra o líder Botafogo, na segunda-feira (2) — e o próprio Vasco. O Peixe chegaria aos 27 pontos
O interino Marcelo Fernandes, técnico no último triunfo, comandará a equipe novamente. O Santos treinou na Vila Belmiro com presença de milhares de torcedores no estádio e fez preparação especial para o confronto com o Vasco.
Lado vascaíno
O Vasco de Ramón Díaz está embalado e começa a vislumbrar voos mais altos no Brasileirão. Uma simples vitória sobre o Santos pode colocar o Cruz-Maltino na 13ª posição, com 29 pontos. A colocação dá direito a uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, além de fazer a equipe de São Januário começar a olhar para a parte de cima da tabela. Para isso, depende das derrotas de Cruzeiro e Internacional.
Além disso, a derrota do Bahia para o Flamengo faz o Vasco ter mais tranquilidade na rodada. Isso porque o Tricolor é um dos adversários na luta contra o rebaixamento, que ainda é um fantasma que assombra o time alvinegro.
Inclusive, o Vasco ainda corre o risco de entrar no Z4 nesta rodada. Neste caso, o Cruz-Maltino teria que perder para o Santos, e o Goiás ao menos empatar com o Botafogo, no Nilton Santos.
Fonte: Lance!