Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Santos às 16h na Vila Belmiro pelo Brasileiro
Santos e Vasco da Gama travam um confronto direto neste domingo, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Neste domingo, Santos e Vasco travam um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 25ª rodada, está marcado para às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.
O Peixe tenta manter o embalo após vencer o Bahia por 2 a 1, fora de cada. O time está na 18ª colocação, com 24 pontos, dois a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z4.
Responsável por dirigir a equipe em Salvador, o interino Marcelo Fernandes ganhou um voto de confiança da torcida e estará novamente no banco de reservas do Alvinegro Praiano. Em caso de triunfo, o auxiliar tem a chance de ser efetivado no cargo.
E a tendência é que o Santos repita a sua escalação. Steven Mendoza deve ser o único desfalque. O atacante se recupera de um estiramento na panturrilha direita e é dúvida para a partida. Em compensação, o volante Rodrigo Fernández reforça a equipe após cumprir suspensão.
Do outro lado, o Vasco está em ascensão no Brasileirão. O time faz uma das melhores campanhas do segundo turno e subiu para a 15ª colocação, com 26 pontos.
O Cruzmaltino vem de três vitórias seguidas. A última derrota da equipe foi em 27 de agosto, para o Palmeiras. Desde então, são três triunfos e um empate.
Ficha técnica
Santos x Vasco
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 1º de outubro de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)
Santos: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.
Técnico: Marcelo Fernandes
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes e Payet; Gabriel Pec e Vegetti.
Técnico: Ramón Diaz
Fonte: Gazeta Esportiva
Ganhar do Ameriquinha e Coritiba é fácil, quando jogam com um time melhorzinho amarelam. Uma vergonha esse Payet, Praxedes, Piton, Puma, Marlon, Zé Gabriel e esse tal Léo Pelé.