Vasco sofre, mas vence o América-MG por 1 x 0 e deixa o Z4 do Brasileiro

O Vasco da Gama pressionou o América-MG e conseguiu a vitória que tirou o time da zona de rebatimento após 18 rodadas.

Jair comemorando gol contra o América-MG
Jair comemorando gol contra o América-MG (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O Vasco da Gama está fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (25), em partida atrasada da 15ª rodada, o time cruzmaltino contou com um gol de Jair no fim do segundo tempo para ganhar do América-MG, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

A terceira vitória seguida tira o Vasco da Gama da zona de rebaixamento depois de 16 rodadas. Com 26 pontos, o time subiu para o 15º lugar, passando Santos, Bahia e Goiás. Por outro lado, o América-MG estacionou nos 17 pontos e segue afundado na penúltima colocação.

Só deu Coelho

O primeiro tempo foi todo dominado pelo América-MG, que criou pelo menos quatro boas oportunidades. Nicolas, Martinez e Rodrigo Varanda pararam em Léo Jardim. Na melhor oportunidade, Varanda conseguiu superar o goleiro, mas parou na trave.

Um lance no último lance antes do intervalo mudou a história do jogo. Em disputa de bola na linha lateral, Iago Maidana acertou uma cotovelada em Vegetti e foi expulso depois que o árbitro foi chamado pelo VAR.

No finalzinho

Incomodado com a atuação do time, Ramón Díaz voltou com Gabriel Pec e Sebastián nos lugares de Payet e Praxedes. As mudanças deixaram o Vasco da Gama mais ofensivo. Encurralado, o América-MG não conseguia passar do meio-campo.

O gol cruzmaltino parecia ser questão de tempo quando Vegetti acertou a trave em cabeçada. Até que, aos 45 minutos, Paulinho cobrou falta e Jair desviou de calcanhar, tirando do alcance de Matheus Cavichioli. Nervoso, o América-MG viu Felipe Azevedo ser expulso no banco de reservas por reclamação.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no próximo domingo (1), pela 25ª rodada. O América-MG faz o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e o Vasco tem um confronto direto contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Ficha técnica

América-MG x Vasco

Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Data e hora: Segunda-feira (25), às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Gol – Jair, aos 45’/2T (Vasco)

América: Matheus Cavichioli; Burgos, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Marlon); Breno (Cazares), Juninho e Martinez; Felipe Azevedo (Éder), Rodrigo Varanda (Javier Méndez) e Mastriani (Pedrinho). Técnico: Fabián Bustos.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Marlon Gomes), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Sebastian) e Paulinho; Payet (Gabriel Pec), Rossi (Serginho) e Vegetti. Técnico: Ramon Diaz.

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O time jogou apenas para o gasto e foi o suficiente para essa partida, mas não pode repetir essa performance mesmo com a vitória . Mérito para o Ramon Díaz que teve moral para sacar duas estrelas da equipe , Payet e Praxedes, e dar mais audácia e volume de jogo no segundo tempo.
    Ganhamos os três pontos e ganhamos experiência para não repetir os erros . Vascão rumo à Sulamericana , e se deixarem, a uma possível pré-Libertadores.

  • Responder

    O time jogou muito mal, se o Maidana não faz besteira, a coisa seria pior. Enfim valeu ter saído do Z4. Vai precisar melhorar muito para o próximo jogo.

  • Responder

    Vamos Vascão rumo a sulamericana

Comente

Veja também
Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson sai mancando de São Januário
Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.