Vasco aplica goleada sonora no Coritiba e dá passo gigante para deixar o Z4

Com gols de Zé Gabriel, Vegetti e Pec, o Vasco da Gama venceu o Coritiba, pelo placar de 5x1, na volta da torcida a São Januário.

Vegetti comemorando gol contra o Coritiba
Vegetti comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Embalado pelo retorno da torcida a São Januário depois de quase três meses, o Vasco da Gama goleou o Coritiba, por 5 a 1, e mostrou que está mais vivo do que nunca na luta contra o rebaixamento. O jogo desta quinta-feira (21) foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

A segunda vitória seguida fez o Gigante da Colina chegar aos 23 pontos. Na 18ª colocação, o time cruzmaltino tem um jogo a menos e está a dois do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Coritiba está cada vez mais perto da Série B. Na lanterna, com 14 pontos, o Coxa perdeu a sétima seguida.

Vitória encaminhada

O Vasco começou de forma alucinante. Depois de Puma Rodríguez parar três vezes em Gabriel no mesmo lance, o placar foi aberto aos oito minutos. Rossi cruzou e Zé Gabriel cabeceou sem chances para o goleiro do Coritiba.

A pressão cruzmaltina continuou e Lucas Piton assustou em duas finalizações de fora da área. O segundo gol era questão de tempo e ele saiu aos 34 minutos. Rossi tabelou com Payet dentro da área e ampliou. O Coxa tentou diminuir antes do intervalo, mas não exigiu de Léo Jardim.

Gol atrás de gol

O Coritiba levou um balde de água fria aos quatro minutos do segundo tempo. Paulinho aproveitou saída errada de Samaris e cruzou para Vegetti, que dominou no peito e encheu o pé. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O bandeirinha assinalou impedimento do artilheiro cruzmaltino, mas o gol foi validado pelo VAR.

A rede de Gabriel voltou a balançar aos 17 minutos. Lucas Piton cruzou e Vegetti, de cabeça, marcou mais um. Sem tirar o pé, o Vasco criou boas oportunidades para ampliar, mas parou no goleiro do Coritiba, que diminuiu com Sebastián Gómez aos 35.

No minuto seguinte, porém, Gabriel Pec aproveitou bonita jogada individual de Marlon Gomes e fez o quinto do Vasco.

Próximos jogos

Os times só voltam a campo no dia 1º de outubro, pela 25ª rodada. O Vasco tem um confronto direto contra o Santos, na Vila Belmiro, e o Coritiba faz o clássico diante do Athletico-PR, no Couto Pereira.

Ficha técnica

Vasco 5 x 1 Coritiba

Local – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário – quinta-feira (21), às 19h (de Brasília)
Árbitro – Flavio Rodrigues de Souza (FIFA – SP)
Auxiliares – Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo – Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols – Zé Gabriel, aos 7’/1T, Rossi, aos 34’/1T, Vegetti, aos 4’/2T e aos 17’/2T, e Gabriel Pec, aos 36’/2T (Vasco); Sebastián Gómez, aos 35’/2T (Coritiba)

Vasco – Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes (Marlon Gomes); Rossi (Orellano), Payet (Gabriel Pec) e Vegetti (Sebastián). Técnico: Ramón Díaz.

Coritiba – Gabriel; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson (Victor Luis); Samaris (Willian Farias), Sebastián Gómez e Fransérgio (Andrey); Marcelino Moreno, Robson (Jesé Rodríguez) e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.

Fonte: R7

Mais sobre:Coritiba
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    É o típico jogo que dá gosto de ver! O time vencendo por 4×0 e buscando mais. Isso é Vasco!!!! Persistir e lutar!

  • Responder

    Apesar da narração do Premier demonstrar o quanto é anti Vasco, e o VAR mais uma vez não chamar o árbitro, em um lance de pênalti, a vitória veio tranquila.

Comente

Veja também
Denilson
Denilson rasga elogios a Payet: ‘Faz a diferença’

Comentarista avaliou a capacidade técnica do meia Payet após a partida do Vasco da Gama contra o Vitória.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert crê que Vegetti vai salvar o Vasco do rebaixamento

Apresentador e comentarista esportivo, Tiago Leifert se derreteu pelo argentino Vegetti, centroavante do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco e Álvaro Pacheco já discutem formação da comissão técnica

Treinador português que comanda o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está por detalhes de ser anunciado no Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Vasco se alinha com Coutinho e tem proposta pronta para o Aston Villa

O meio-campista Philippe Coutinho está em fim de empréstimo no Al-Duhail, do Catar, e o Vasco da Gama fará uma oferta ao Aston Villa.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel vive expectativa da chegada de novo treinador para definir futuro no Vasco

Ex-capitão do Vasco da Gama, o chileno Medel passou de homem de confiança à carta praticamente fora do baralho.